Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

Servidores de Itajaí acatam proposta, mas mantêm estado de greve e comissão seguirá buscando aumento real para a categoria

Servidores de Itajaí acatam proposta, mas mantêm estado de greve e comissão seguirá buscando aumento real para a categoria

Os servidores de Itajaí estiveram reunidos em assembleia geral na noite dessa terça-feira, dia 21, para deliberar sobre a nova proposta do governo municipal no diz respeito ao reajuste salarial e outros itens da pauta de reivindicações. Seguindo o que prevê a lei, a Prefeitura de Itajaí propôs o pagamento em parcela única do reajuste do IPCA, no percentual de 4,94%, a partir do vencimento de maio e também no vale-alimentação.

Após o debate entre os presentes, ficou definido que os servidores acatam o reajuste que lhes é de direito, bem como as demais propostas apresentadas pelo governo, porém, no quesito do aumento do vale-alimentação e aumento real salarial, a categoria mantém o pleito e segue em estado de greve. Dessa forma, a comissão formada por servidores do município e dirigentes do Sindifoz seguirá em negociação com o governo buscando tais solicitações. Durante a assembleia foi destacado pela categoria que em 2020 não poderá haver aumento real por conta do ano eleitoral e que desde 2015 os servidores recebem apenas a reposição da inflação.

Além disso, os servidores se posicionaram de forma favorável a outros itens da pauta cujo governo municipal acenou de forma positiva para concessão ainda nesse ano. Entre esses itens, estão o reajuste salarial para os agentes de endemias, equivalendo-se aos agentes comunitários de saúde; gratificação de graduação aos servidores de nível técnico da Saúde; criação da gratificação “risco de vida” aos agentes da defesa civil; reenquadramento do cargo de motorista no plano de cargos e salários, passando do grupo operacional para o grupo funcional; inclusão dos cargos de técnico de atividades administrativas na categoria 12 do plano de cargos e salários; e equiparação do cargo de técnico de atividades administrativas, das fundações, com o cargo do quadro geral.

Dentre as pautas que não possuem impacto financeiro aos cofres municipais, e que também receberam o sinal positivo do governo estão a liberação do dirigente sindical; indicação do Sindicato de uma pessoa para compor a Comissão de Procedimentos de Natureza Disciplinar; revisão do estatuto com a participação e aprovação dos servidores; e criação da Comissão Interna de Saúde do servidor, nos moldes da CIPA.

Paralisação contra a reforma da previdência

Também em assembleia foi deliberado que a categoria irá aderir a paralisação nacional contra a reforma da previdência, marcada para o dia 14 de junho. O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, e o presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram), Lizeu Mazzioni, destacaram no encontro alguns dos prejuízos que a reforma pode trazer ao trabalhador brasileiro e por unanimidade os servidores decidiram por apoiar o movimento contra a reforma.

Fotos: Divulgação/Sindifoz

Mais informações:
Francisco Johannsen – Presidente do Sindifoz
Contato: 47 98468-4161

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa