Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Servidores de Navegantes rejeitam proposta de reajuste apresentada e exigem cumprimento da lei

Os servidores públicos de Navegantes realizaram nessa quarta-feira, dia 3, a primeira Assembleia Geral da categoria em 2021. Cumprindo os protocolos de prevenção contra a covid-19, os trabalhadores se reuniram na Praça do Coreto, em frente a prefeitura, para debater junto ao Sindifoz a proposta de reajuste salarial de 3% feita pelo governo municipal.

Por unanimidade, os presentes rejeitaram a proposta de 3% apresentada pelo governo, tendo em vista que os servidores têm direito a 4,52%, referente ao índice IPCA, segundo a própria legislação municipal. Os servidores exigem o cumprimento do estatuto que determina a data-base da categoria no mês de janeiro.

Outro ponto debatido foi a conclusão do novo estatuto dos servidores públicos de Navegantes, que está há mais de um ano em andamento. A proposta do município é finalizar e enviar para aprovação na Câmara até o mês de junho, mas a mesma também foi rejeitada pela categoria. Os servidores pedem um prazo de 60 para conclusão, tendo em vista que o documento já estava sendo analisado por servidores que continuam atuando no município.

A administração ainda propôs a mudança da data-base de reajuste dos servidores para agosto. Porém, conforme já debatido e aprovado pela categoria junto ao governo municipal, a data-base passará para maio quando o novo estatuto do servidor for aprovado.

Com relação a adequação salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias ao piso nacional, a prefeitura municipal acatou a solicitação do Sindicato e irá reajustar os salários-base dos trabalhadores para R$1550,00 a partir de 1º de janeiro de 2021.

Contato
Francisco Johannsen – Presidente do Sindifoz
Telefone: 47 98468-4161

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana