Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Servidores públicos de Navegantes decidem por realizar greve na próxima semana

Servidores públicos de Navegantes decidem por realizar greve na próxima semana

Os servidores públicos municipais de Navegantes farão greve na próxima quarta-feira, dia 27. A decisão foi tomada por unanimidade na noite desta quarta, dia 20, em Assembleia Geral realizada pelo Sindifoz na praça em frente a sede da Prefeitura. A paralisação da próxima semana acontecerá no mesmo local da Assembleia, a partir das 8h.

 

A categoria se demonstrou descontente com a falta de avanço nas negociações com o governo municipal desde a última Assembleia, realizada ainda em agosto. Além de não apresentar uma nova proposta para a instituição do vale-alimentação e de outros itens da pauta de reivindicações, alguns acordos não foram cumpridos.

 

É o caso dos projetos de lei que corrigem perdas dos servidores em situações de auxílio-doença e licença-maternidade. Ambos foram apresentados na Câmara de Vereadores sem efeito retroativo, de forma diferente do que foi acordado com o Sindicato. Outro proposta não cumprida foi o fechamento quinzenal das unidades de saúde por duas horas, para que as equipes possam se reunir para avaliar e planejar o seu trabalho.

 

“Desde que realizamos a última Assembleia, não avançamos em uma proposta concreta no caso do vale-alimentação, que ainda depende do projeto de reforma administrativa da prefeitura. Outras situações retrocederam, como o auxílio-doença e licença-maternidade. Por isso, os servidores reforçaram que estão descontentes com o governo municipal e tomaram a decisão em conjunto”, explica Francisco Johannsen, presidente do Sindifoz.

 

O representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) reforça ainda a importância da adesão da categoria na próxima quarta-feira. “Nós vamos respeitar todos os prazos legais e fazer a paralisação conforme a legislação. O mais importante agora é a mobilização de toda a categoria para lutarmos por direitos e benefícios que são reivindicados a anos no município”, finaliza.

Fotos: Divulgação/Sindifoz

Mais informações:
Francisco Johannsen – presidente do Sindifoz
Telefone: 47 98468-4161

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo