Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

SESI Pinhalzinho já está atendendo em novas instalações

O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), iniciou o ano de 2017 em novo endereço em Pinhalzinho. A construção da sede da entidade no município iniciou em outubro de 2015 e encontra-se em funcionamento desde o dia 09 de janeiro.

A unidade tem uma área construída de 1.142 metros quadrados, abrigando salas de aula, academia, consultório odontológico, audiometria, consultório médico (medicina do trabalho), laboratório de informática, área administrativa e campo de futebol suíço (em instalação) com área de confraternização. Os investimentos na obra e em equipamentos é superior a R$ 3,5 milhões.

De acordo com o diretor do SESI Região Oeste, Claudemir José Bonatto, a nova sede amplia a oferta de produtos e serviços em SAÚDE e EDUCAÇÃO. “Na educação, além da modernidade dos ambientes, um novo conceito em termos de metodologia: “o aprendizado compartilhado”, destacou. As salas de aula são temáticas, com espaços para as áreas de comunicação, matemática e ciências. “Temos salas multifuncionais onde o aluno coloca em prática o trabalho colaborativo, cooperado e criativo. Aprender em grupo é a estratégia pedagógica da unidade do SESI em Pinhalzinho”, acrescentou.

As projeções para 2017 são: 3.500 atendimentos na odontologia; 6.700 vacinas da gripe; 2.600 exames médicos; 2.500 exames de audiometria; 180 matrículas para a educação de jovens e adultos e cerca de 1.500 matrículas em educação continuada, através de cursos de curta duração. “Temos a intenção de oferecer novos programas, entre eles o de emagrecimento saudável, gerenciamento de estresse e o PITE (Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora)”, relatou Bonatto.

Os produtos e serviços oferecidos atendem os trabalhadores da indústria e também toda a comunidade. O SESI Pinhalzinho abrange 23 municípios, com população de 143.826 habitantes, 1.311 indústrias com 17.133 trabalhadores.

Bonatto registra que os benefícios desta nova unidade para a população e para as indústrias de Pinhalzinho se evidenciam pela proximidade do atendimento e pela melhor estrutura que está disponível e adequada às demandas e necessidades. “A unidade do SESI é um aparelho que a FIESC coloca a disposição das indústrias e comunidade para melhorar a qualidade de vida e elevar o nível de escolaridade dos trabalhadores, contribuindo para o aumento da competitividade industrial na região”, afirmou.

Além de Pinhalzinho, está sendo construída a nova sede do SESI em Xanxerê. Com a abertura da nova farmácia do SESI em Chapecó, os investimentos do SESI na região são de R$ 7 milhões em infraestrutura. Este é o resultado das demandas solicitadas pelo vice-presidente regional da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz, e pelos sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina. “É o reconhecimento da FIESC da importância da contribuição dada pelas indústrias do Oeste no desenvolvimento econômico catarinense”, finalizou Schmitz.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril