Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Simpósio da Construção Civil traz ministro para discutir relações trabalhistas em Chapecó

A modernização das relações de trabalho será o tema central do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil que o Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) promoverá no dia 30 de março, no horário das 15 horas às 21h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

É esperada a participação do ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, lideranças nacionais e cerca de 400 empresários, técnicos, gestores e especialistas da área.

“A questão trabalhista tornou-se um tormento para as empresas de pequeno, médio e grande porte. Modernizar a CLT e melhorar as condições de empregabilidade é essencial para o País voltar a crescer e reduzir o desempego”, observa o coordenador Jean Carlo Baldi.

O credenciamento para participação no Simpósio estará aberto das 14 às 15 horas. A programação inicia às 15 horas com manifestações do presidente do Sinduscon André Badalotti Passuello, do coordenador geral do Simpósio Jean Carlo Baldi, do prefeito de Chapecó Luciano José Buligon e do secretário de Desenvolvimento Regional Edgar Giordani.

A primeira palestra será apresentada pelo juiz do trabalho Marlos Augusto Melek, seguindo-se painel sobre o tema Direito do Trabalho e a CLT: Competitividade e Novas Perspectivas. O painel terá mediação do jornalista Moacir Pereira e a participação de Glauco José Côrte (presidente da Federação das Indústrias de SC) e Alexandre Furlan (presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da IndústriaI).

A segunda palestra será ministrada por José Carlos Martins, presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Na sequência iniciará o segundo painel tendo por tema A Modernização das Relações de Trabalho e seus impactos no Setor da Construção Civil com mediação de Moacir Pereira e participação dos debatedores Carlos José Kurtz (diretor jurídico da FIESC) e Altamiro Perdoná (presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de SC).

A programação do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil encerrará com palestra magna do  Ministro de Estado do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira. Logo após será servido coquetel de confraternização.

Informações e reservas pelo telefone (49) 3322-5958 ou pelo e-mail sinduscon@desbrava.com.br. Inscrições pelo site www.sindusconchapeco.com.br. O valor da inscrição é R$ 100,00

Posts Relacionados

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro