Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

SoulCode Academy capacita adolescentes e jovens de ONG’s e democratiza a educação tecnológica no país

Edtech pioneira na parceria com ONGs, visa a capacitação e o letramento digital para atingir a base da pirâmide, possibilitando que adolescentes e jovens a partir de 13 anos tenham acesso à formação digital de qualidade

A SoulCode Academy – edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital e impacto social, é uma das pioneiras nas parcerias com ONGs e começou esse trabalho há mais de 2 anos, no início de 2022. Desde então mais de 300 jovens e adolescentes já foram capacitados no modelo híbrido de educação, com aulas presenciais e on-line, contando com todo o apoio pedagógico e liderança das organizações para que possam aplicar os aprendizados digitais no dia a dia de forma prática e real, gerando novas oportunidades e perspectivas de futuro.

“Nossa missão é democratizar o acesso à educação digital, com o propósito de capacitar os adolescentes e jovens, vulneráveis digitais e sociais, com as habilidades necessárias para navegar no mundo de hoje e ter oportunidades reais no futuro, utilizando a educação e tecnologia como meio de transformação pessoal e coletiva”, afirma Carmela Borst, CEO e sócia-fundadora da SoulCode Academy, destacando a intenção de promover um impacto sustentável e positivo através da educação.

Neste ano, a edtech continua e reforça parceria com ONGs de todo o Brasil, disponibilizando mais de 300 bolsas 100% gratuitas, com Inteligência Artificial e algumas delas com aulas de programação de games. No primeiro semestre, a SoulCode terá como parceiras educacionais as ONGs: Fundação Crescer, Casa do Zezinho, Instituto Verdescola e Instituto Resgatando Vidas. As aulas inaugurais acontecerão no período de 04 a 18 de março.

Os programas – que duram entre 3 e 6 meses – são completos e possuem metodologia exclusiva SoulCode, contemplando aulas ao vivo, on-line, presenciais, mentorias e soft skills; todos em português e integrados com a área pedagógica de cada Instituição.

Ao longo do período de formação desses jovens, serão construídas histórias reais de transformação. Temos como exemplos jovens que conseguiram seu primeiro emprego depois de formados, outros que criaram projetos como marketplace para ampliar a venda de doces e bolos de empreendedores das comunidades, desenvolvimento de sites para negócios de pessoas próximas ou da família e até mesmo a criação de aplicativos; um deles para acompanhamento de saúde das pessoas ao entorno da comunidade.

“Um estudo recente do Banco Mundial revela que o Brasil ocupa a última posição em competências digitais na América Latina, uma realidade que afeta negativamente o desenvolvimento econômico do país. Com a missão de apoiar a mudança dessa realidade, a SoulCode se dedica a fomentar o crescimento e a inovação por meio da educação digital, preparando o caminho para um futuro tecnologicamente avançado e economicamente próspero”, pontua Carmela.

Conheça abaixo histórias de alguns alunos das ONGs que receberam a formação em tecnologia.

https://www.instagram.com/reel/C0RWgEqgn62/?igsh=MzY1NDJmNzMyNQ%3D%3D

https://www.instagram.com/reel/CqIeiRsDv1b/?igsh=YzE0dWFhZ3ltaDlr

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. Temos uma metodologia diferenciada que capacita em carreiras de tecnologia, com tripé educacional que inclui aulas de inglês, hard skills e soft skills e aprendizado ágil e acelerado com apoio de inteligência artificial.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas. A SoulCode passou a integrar como signatária em 2023 do Movimento Elas Lideram 2030 do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres, cujo objetivo é reunir empresas comprometidas com a paridade de gênero em cargos de alta liderança até 2030.

A sócia-fundadora, idealizadora e CEO da SoulCode Academy, Carmela Borst, empreendedora social e executiva de destaque, atuou por mais de 25 anos como Vice-Presidente de multinacionais de tecnologia e seguros, foi vencedora na categoria Educação de Qualidade do prêmio “Rise and Raise Others”, um reconhecimento promovido pela ONU Mulheres EUA, e é conselheira das ONGs Casa do Zezinho, Gerando Falcões, Instituto Capim Santo, Instituto Ser+, voluntária da CUFA – Central Única das Favela e embaixadora do canal Notícia Preta.

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site: https://soulcode.com/

Posts Relacionados

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina