Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

   Oportunidade de aprendizado, networking, mentorias e conexões. Essas são algumas das experiências proporcionadas pela 4º edição do Super Pitch Day do Programa Nascer 4, que ocorreu no último fim de semana no SebraeHub, em Florianópolis. A startup chapecoense Fiara Beleza e Bem-Estar conquistou o 2º lugar entre 17 projetos catarinenses apresentados para uma banca de avaliadores.

A iniciativa é do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI/SC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Sebrae-SC. O Super Picth Day foi uma etapa de encerramento do Programa Nascer.  Ele aconteceu em várias cidades do estado, onde ocorre os picht (breve apresentação do negócio), regionais o os vencedores participaram da etapa estadual.

O objetivo do Programa Nascer é transformar ideias de negócio em realidade, para que os participantes possam desenvolver inovações com potencial de transformar em startups. Para isso, as propostas precisam se caracterizar como ideias de novos produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores de base tecnológica com potencial para exploração no mercado.

No início do ano a Fapesc e o Sebrae/SC anunciaram o Super Pitch Day, evento que proporcionou aos vencedores dos 17 polos do Nascer, essa etapa já estava prevista no programa, desde o ano passado. Apresentarem seu pitch e concorrer a subvenção da Fapesc. Cleunice Zanella e a sócia Daiane Deon Borsoi, idealizadoras da Fiara Beleza, participaram do Programa Nascer e ressaltam a experiência enriquecedora. “Composta pelo tripé capacitações, metodologia do programa nascer e mentorias, o programa possibilitou qualificações focadas na nossa empresa. A plataforma utilizada permite mapear e traçar estratégias fundamentais. É uma ferramenta muito completa. As mentorias foram sensacionais e voltadas para o nosso negócio”, destacou Cleunice.

Com a conquista do 2º lugar e um prêmio de R$ 90.000,00, proveniente de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, que serão repassados pela Fapesc, as empreendedoras continuarão atuando no desenvolvimento do negócio, avançando ainda mais no crescimento da empresa. “A subvenção proporcionará à Fiara a oportunidade de antecipar uma meta estratégica da empresa, que estava prevista para o médio prazo: conectar clientes com profissionais no formato delivery. Isso ampliará ainda mais nossa atuação, gerando mais desenvolvimento e renda para os profissionais da beleza e do bem-estar. Sempre ressaltando o atendimento ágil, qualificado e flexível para nossos clientes”, comemorou Cleunice.

            PROMOVENDO AÇÕES

O Sebrae/SC realiza um trabalho de relevância para o empreendedorismo e, por consequência, para o desenvolvimento dos municípios. “São inúmeras as ações promovidas, desde formações, eventos e grandes projetos como o Nascer, nos quais o Sebrae está envolvido. Quero destacar o quanto a equipe da unidade de atendimento do Sebrae/SC em Chapecó é atuante, presente e engajada com o desenvolvimento do empreendedorismo da nossa região. O apoio que recebemos faz toda a diferença em nossa jornada. O Sebrae tem acompanhado o nosso desenvolvimento desde o início e está sempre atuando para nos proporcionar as condições necessárias para o crescimento do negócio”, destacou Cleunice.

A analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopof, destacou com entusiasmo a conquista das empreendedoras de Chapecó. “Estamos muito contentes com esse resultado, pois foram mais de 400 empresas que iniciaram o Programa Nascer. Chapecó conquistar o segundo lugar, dentre tantos empreendedores, é resultado do trabalho desenvolvido pela entidade, que está se destacando pelo estado. O Sebrae apoia empreendedores desde quem tem uma ideia de negócio, o caso do programa Nascer, até empreendedores com negócios formalizados. Temos várias iniciativas para negócios inovadores e em breve uma nova turma do nascer está prevista”, explicou Marieli.

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Grandes organizações são lideradas por mulheres e o fomento ao empreendedorismo feminino está ainda mais presente na atualidade. Muitos fatores contribuem para isso. “Destaco dois pontos importantes: o estímulo ao empreendedorismo feminino, por meio de discussões, projetos e ações focadas, como o Sebrae Delas, os editais da Fapesc, como Mulheres + Tech e Mulheres na Pesquisa e tantas outras ações que promovem a inserção do gênero. As mulheres estão cada vez mais assumindo seu papel na sociedade, economia, na liderança, no empreendedorismo e em todos os lugares que querem e podem estar”, pontuou Cleunice.

 A empreendedora destacou ainda que as mulheres conquistaram muito e ainda há um grande caminho pela frente. “Precisamos sim de ações que promovam e estimulem o empreendedorismo feminino, mas devemos também nos posicionar, participar e se colocar como mulher empresária, de negócios e empreendedora. Nossa ação é tão ou mais importante do que todos os estímulos que temos hoje. Mulheres, vamos aproveitar e acima de tudo, estimular e apoiar outras mulheres”.

FIARA BELEZA E BEM-ESTAR

            Cleunice Zanella e a sócia Daiane Deon Borsoi, idealizaram a Fiara Beleza, uma empresa que conecta profissionais de serviços em beleza e bem-estar, com clientes que demandam esses serviços para atendimento no formato delivery, em dias e horários solicitados pelos clientes (domicílio, trabalho, eventos ou qualquer outro local). “Trata-se de uma inovação na experiência de oferta de serviços e apresenta inúmeras vantagens para os usuários, destacam-se: inserção profissional, pois muitas mulheres têm dificuldades com horários fixos, devido ao cuidado com os filhos ou outras questões pessoais; não há custo para a profissional fazer parte da Fiara; atendendo no formato delivery, as profissionais não têm custo fixo para manter estabelecimento próprio ou comissões/alugueis a terceiros”, destacou.

            Para as clientes, dentre os benefícios, destacam-se o atendimento na data, horário e local de sua preferência, sem necessidade de deslocamento, podendo receber o serviço no conforto do seu ambiente familiar, em horários de intervalo no próprio local de trabalho, com muita comodidade e praticidade.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público