Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde levou informação sobre saúde e bem-estar à população de Itapema

Uma manhã de sábado focada na saúde e no bem-estar individual. Assim foi o evento especial em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril e promovido pela clínica RSul, em parceria com MEDMED Hospitalar e Solumedi, na Meia Praia, em Itapema.

O evento, que contou também com participação especial da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, buscou promover atividades voltadas à saúde e conscientizar a população sobre a importância de levar um estilo de vida saudável. Os médicos Marcelo Arruda Ramos, João Fernandes, Cristina Bianchi e Izabela Andrade conversaram com o público sobre a importância do auto cuidado, incluindo com visitas periódicas ao médico e realização de exames de imagem de forma preventiva, incluindo ressonância magnética, tomografia, ultrassom e mamografia, por exemplo. “É fundamental nos conhecermos em diferentes aspectos e um acompanhamento continuado contribui para uma vida mais saudável e longeva”, explicou dra. Cristina.

Aline de Oliveira Lengler, psicóloga clínica e organizacional e especialista em Avaliação e Gestão de Pessoas, realizou uma dinâmica com o público, lembrando que saúde é o completo bem-estar físico, mental e social. “Convidamos a todos para refletir sobre o tema: estamos efetivamente cuidando da nossa saúde ou nos auto sabotando na correria do dia a dia?”, questionou a profissional.

No local, foi possível fazer testes de glicemia e pressão arterial, além de participar de aulas de dança, sorteio de brindes e mini palestras com profissionais da RSul.  “Nossa intenção foi levar informação e conscientização à população da região sobre a importância de cuidar de si mesmo e da família”, cita Bruna Izkovitz, diretora da RSul e idealizadora do evento.

Posts Relacionados

Itapema já sente impactos da obra de alargamento da praia e valorização pode superar BC

Programação de aniversário de 62 anos de Itapema contará com eventos esportivos, culturais e show nacional com Rick & Renner

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas

Confira a programação completa da segunda edição do Festival do Mar

Projeto Som&Sol promove edição especial de aniversário de Itapema neste sábado

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Seletivo para diversos cargos; salários de até R$ 7,7 mil

Itapema terá dia evento gratuito de saúde e prevenção em celebração ao Dia Mundial da Saúde no dia 6 de abril

Espaço Lagom em Porto Belo antecipa experiências e promove conexão com a natureza

Prefeitura de Bombinhas abre 71 vagas em seis Concursos Públicos