Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Espaço Lagom em Porto Belo antecipa experiências e promove conexão com a natureza

Vidros curvos, concreto aparente, madeira e muita integração com a área verde são características do Espaço Lagom, aberto ao público para visitação e atividades de lazer.

Um espaço projetado para oferecer tranquilidade, lazer e proximidade com a natureza. Um local com brinquedos para crianças de todas as idades, quadras de beach tennis, pet place e áreas de convivência gratuitas. Assim é o Espaço Lagom, Central de Vendas do Empreendimento Lagom Perequê, da GT Home & ABC, localizado em Porto Belo (SC).

Aberto ao público, o Espaço Lagom foi construído em uma área 12,3 mil m², com áreas externas e paisagismo assinados pelo escritório J8. A parte interna da central de vendas do empreendimento, com 900 m², leva a assinatura do escritório gaúcho AT Arquitetura.

Com predominância do vidro, concreto aparente e madeira, duas lâminas foram geradas a partir de recortes que proporcionam varandas e vista para o Parque Municipal Lagoa do Perequê. A integração com a natureza foi o ponto de partida para o projeto, conforme explica o diretor do escritório AT Arquitetura, Maurício Ceolim. Ele comenta sobre as propriedades do terreno, que permitiram um trabalho ousado e orgânico.

“Nossa intenção foi fazer um projeto em que as pessoas pudessem antecipar a experiência do Lagom Perequê”, salienta. O nome Lagom foi inspirado na filosofia sueca que promove a busca da felicidade por meio do equilíbrio e da conexão com a natureza. “Além de aproveitar o espaço, os visitantes podem ter a sensação de estar no futuro empreendimento”, destaca Maurício.

Para ele, o protagonismo do projeto do Espaço Lagom é justamente a vista do local e os espaços de lazer ao redor. Já no espaço interno, é possível conhecer a maquete do empreendimento, que tem previsão de entrega das primeiras torres para 2028.

Os vidros curvos, o concreto aparente e uma iluminação pensada para valorizar a sombra e a luz e proporcionar aconchego para os visitantes também ganhou atenção no projeto. “Os vidros curvos são uma solução pouco usual, mas que dá identidade ao espaço”, diz.

A gerente de projetos e produtos da GT Home e ABC, Natália da Cruz Miranda, salienta que os ambientes internos do Espaço Lagom se conectam com o verde do parque e às atividades externas, gerando um conjunto harmônico com a arquitetura contemporânea e orgânica do espaço. “O uso de madeira natural cumaru, o concreto aparente e muito verde integrado são características do projeto”, explica.

O Espaço Lagom é aberto ao público de segunda a sábado, das 9h às 19h e domingos das 10h às 17h e oferece uma agenda periódica de atividades culturais e esportivas para crianças e adultos, que pode ser acompanhada pelo perfil @gthome_abc no Instagram.

Serviço:

Espaço Lagom Perequê.

 Av. Santino Ludovico Voltolini, Porto Belo (SC)

(https://maps.app.goo.gl/W7LvTHPESbYBanCc9).

Foto: Raquel Alves

Posts Relacionados

Itapema já sente impactos da obra de alargamento da praia e valorização pode superar BC

Programação de aniversário de 62 anos de Itapema contará com eventos esportivos, culturais e show nacional com Rick & Renner

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas

Confira a programação completa da segunda edição do Festival do Mar

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde levou informação sobre saúde e bem-estar à população de Itapema

Projeto Som&Sol promove edição especial de aniversário de Itapema neste sábado

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Seletivo para diversos cargos; salários de até R$ 7,7 mil

Itapema terá dia evento gratuito de saúde e prevenção em celebração ao Dia Mundial da Saúde no dia 6 de abril

Prefeitura de Bombinhas abre 71 vagas em seis Concursos Públicos