Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Itapema terá dia evento gratuito de saúde e prevenção em celebração ao Dia Mundial da Saúde no dia 6 de abril

Evento é uma realização da clínica RSul, MEDMED Hospitalar, Solumedi e Rede Feminina de Combate ao Câncer com programação especial de mini palestras, testes de saúde, aulas de dança, mesas de frutas e sorteios de brindes

Testes de glicemia e pressão arterial, aulas de dança, mesa de frutas, sorteio de brindes e mini palestras com profissionais da clínica RSul vão marcar o Dia Mundial da Saúde no próximo final de semana em Itapema. As atividades estarão reunidas em um evento gratuito e aberto ao público, na manhã de sábado (6 de abril), a partir das 8h, em frente à clínica RSul, na Meia Praia.

O evento é realizado em parceria com a MEDMED Hospitalar e Solumedi, com participação especial da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Bruna Izkovitz, diretora da RSul, explica que o objetivo da ação é promover a realização de diferentes atividades voltadas à saúde, conscientizando a população sobre a importância tanto de se levar um estilo de vida saudável como da inclusão dos exames de imagem na rotina de checkup com a finalidade de ter uma melhor saúde e qualidade de vida.

A programação terá a participação especial de Carlos Lima, professor de dança com mais de 10 anos de experiência, bailarino da Equipe Dance MAs e mais de 5 milhões de visualizações no Instagram, Youtube e TikTok; e de Maristela Santos Batista, bacharel em Educação Física pela Uniasselvi, professora de aeróbica e musculação e atleta running. Também contará com a participação de Aline de Oliveira, formada pelo Centro Universitário Avantis – Uniavan, pós-graduada em avaliação psicológica pela Univali, graduanda em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul e graduanda em Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica pela Faveni.

Uma celebração à criação da OMS

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.

Localizada em Itapema, RSul oferece o que há de mais moderno em exames de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, mamografia e densitometria óssea. A clínica faz parte do grupo Ctsul, tradicional empresa de Pelotas (RS), que presta serviços de diagnóstico por imagem para toda a zona sul do Estado há mais de 30 anos.

A MEDMED Hospitalar, por sua vez, atende o cliente da saúde em seus diversos segmentos, atuando no atacado, varejo, ecommerce e loja física na cidade de Itapema com mais de 6 mil itens à disposição. Já a Solumedi é um cartão gratuito, que conecta os clientes a clínicas particulares com qualidade, economia e sem mensalidades. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo é prevenir o câncer de colo de útero, realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama e apoiar pacientes mastectomizadas. A entidade conta com o trabalho voluntário de cerca de 65 voluntárias.

AGENDA

Ação especial do Dia Mundial da saúde

Local: Clínica RSul, Rua 224, número 455, Meia Praia, Itapema

Data: 6 de abril (sábado)

Horário: 8h às 12h

Valor: gratuito

Mais informações: (47) 3368-1818

Posts Relacionados

Itapema já sente impactos da obra de alargamento da praia e valorização pode superar BC

Programação de aniversário de 62 anos de Itapema contará com eventos esportivos, culturais e show nacional com Rick & Renner

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas

Confira a programação completa da segunda edição do Festival do Mar

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde levou informação sobre saúde e bem-estar à população de Itapema

Projeto Som&Sol promove edição especial de aniversário de Itapema neste sábado

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Seletivo para diversos cargos; salários de até R$ 7,7 mil

Espaço Lagom em Porto Belo antecipa experiências e promove conexão com a natureza

Prefeitura de Bombinhas abre 71 vagas em seis Concursos Públicos