Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Por intermédio da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), a OAB/SC está oferecendo 250 bolsas de estudos, 100% gratuitas, para os advogados e advogadas catarinenses que desejam cursar pós-graduação em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária.

A iniciativa faz parte da segunda edição do maior programa de pós-graduação gratuito da advocacia brasileira, promovido pela OAB e ESA Nacional. As inscrições para o processo seletivo já iniciaram e vão até o dia 31 de março de 2024. O edital pode ser conferido aqui: https://s.oab.org.br/edital-concessao-bolsas-esav2.pdf.

A pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” será realizada a distância, em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional e a seleção levará em consideração critérios socioeconômicos, realização de prova objetiva e, no caso de eventual empate, ordem cronológica de inscrição. A prova objetiva será realizada no dia 26 de maio, com a divulgação do resultado final no dia 25 de junho de 2024.

“Esse é um grande projeto de aperfeiçoamento e será uma excelente oportunidade para o aprimoramento profissional de nossa classe, representando o compromisso da Ordem com o desenvolvimento de nossos profissionais e também de promover o acesso à educação de qualidade”, destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

“Esta iniciativa tem por objetivo fomentar a transmissão de conhecimento de excelência à advocacia catarinense. Convido nossos profissionais a aproveitar essa chance valiosa de investir em sua carreira e contribuir para o fortalecimento de nossa profissão”, ressalta o Diretor-geral da ESA/SC, Douglas Dal Monte.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril