Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Startup Weekend em Palhoça promove ideias inovadoras nesta sexta (28)

O município de Palhoça vai reunir empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas de inovação de sexta (28) a domingo (30), no “Startup Weekend Palhoça”. O evento global que busca estimular o empreendedorismo e o networking entre os participantes ocorre pela primeira vez na cidade e já é considerado um dos maiores do Estado, encerrando suas inscrições com 10 dias de antecedência. O encontro tem como objetivo compartilhar ideias e criar modelo de negócios inovadores para o mercado. Ele ocorre no Edifício Atrium Offices, na Cidade Universitária Pedra Branca.

O Weekend vai promover, durante 54 horas, a parceria entre webdesigners, programadores, profissionais de marketing e de gestão para a execução de novos projetos utilizando ferramentas e metodologias como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Haverá mentores convidados à disposição dos participantes para auxiliar na criação de produtos viáveis que gerem lucros em curto prazo sem aumento significativo de gastos.

As ideias serão apresentadas para um time de jurados, as melhores soluções serão premiadas com a execução durante o evento. Além disso, a Prefeitura oferece um curso de gestão para os ganhadores com o apoio do Sebrae.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Palhoça, Marcelo Fett, a cidade está apostando na inovação com veículo para o desenvolvimento econômico e social, seja por meio de programas de incentivos econômicos, Inova Palhoça, seja como agente articulador dos atores do ecossistema de inovação como o Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (INAITEC), as universidades e os empreendedores.

Fett destaca, ainda, a visibilidade que a cidade ganha em um evento deste porte.

– Esse intensivo de trabalho em equipe, que acontece em quase 700 cidades do mundo, está acreditando no potencial inovador do nosso município, descentralizando uma onda empreendedora e revelando o know-how de outras cidades para a formação de startups -, acrescenta.

O evento faz parte das ações da Prefeitura dentro do plano de desenvolvimento Inova Palhoça e está sendo viabilizado no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial firmado com Sebrae/SC, que prevê uma seria de iniciativas voltadas ao empreendedorismo inovador.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores