Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Surf Solidário leva crianças carentes de Itajaí para a prática do esporte na Praia do Molhe

Dia 14 (sábado), às 15h, será o primeiro dia da atividade social do ano, organizada pela Escola de Surf Amigos da Atalaia.

 

Praia, sol, calor é a combinação perfeita para a realização do projeto social Surf Solidário. Realizado há 15 anos em Itajaí, na Praia do Molhe, pela Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia. Esta edição do projeto está dedicada exclusivamente para crianças carentes moradoras do bairro Cordeiros, da localidade Jardim Beira Rio, conhecida popularmente como Vila da Miséria. As aulas serão um sábado por mês e começam nesta semana, dia 14, das 15h às 16h.

O primeiro encontro de 2017 será composto por uma bateria de atividades na areia da praia do Molhe para iniciantes do surf e ao final da aula os quase 20 participantes terão sua primeira experiência com a prancha na água. “Queremos atender mais crianças ao decorrer do projeto, oportunizando aos participantes a prática de atividades esportivas e educativas, e ainda fomentar o surf em Itajaí, comenta o idealizador do projeto e instrutor de surf Ney Machado”.

Toda a ação social será acompanhada por profissionais capacitados, além de guarda vidas e o corpo de bombeiro, também haverá instrutores treinados pela Federação Brasileira das Escolas do Surf. “É necessário passar segurança aos pais e participantes, para que nossa iniciativa tenha continuidade e que empresas privadas ou públicas possam futuramente contribuir com o deslocamento, alimentação, protetor solar ou até equipamentos de surf para as crianças”, acrescenta o idealizador do projeto.

Você também pode ajudar!

Para fortalecer a iniciativa do Surf Solidário e ajudar as famílias carentes participantes, a Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia arrecada alimentos não perecíveis e também protetor solar para ser utilizado pelas crianças em dias de aula de surf na praia. As doações podem ser feitas durante as atividades, das 15h às 16h, para a equipe de voluntários que estará no local ou entrar em contato via a fanpage da associação: @escoladesurfatalaia.

Sobre a Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia

A Associação atua há 15 anos em Itajaí/SC, desenvolve projetos sociais de esporte, lazer e educação ambiental, em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, na Praia da Atalaia e do Molhe. Também prepara crianças e adolescentes para participarem de campeonatos de surf. Um dos principais projetos sociais desenvolvido pela associação é o “Surf Solidário”, para fomentar o esporte em Itajaí e ser uma oportunidade de lazer para crianças carentes da cidade.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Projeto social Surf Solidário

QUANDO: Dia 14 (sábado), das 15h às 16h

ONDE: Praia do Molhe | Itajaí/SC

QUANTO: Gratuito | Edição exclusiva para crianças de Cordeiros (grupo fechado)

* Público pode ajudar com alimentos não perecíveis e/ou protetor solar.

fotos e texto: Camila Gonçalves

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina