Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.

Teatro Bruno Nitz apresenta “Caixa Preta”, um espetáculo não convencional

Teatro Bruno Nitz apresenta "Caixa Preta", um espetáculo não convencional

O Teatro Bruno Nitz apresentará, em 25 de junho, às 20h, um espetáculo não convencional. “Caixa Preta”, com 50 minutos de duração, propõe uma experiência inusitada à plateia. A entrada é gratuita.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o espetáculo é um projeto do bailarino e coreógrafo Fernando Dalla Nora, do grupo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo.

Caixa preta pode ser o instrumento que serve para verificar causas de acidente aéreos, pode ser a aparelhagem que propaga o som, um palco escuro, uma mente que armazena informações, um corpo. O espetáculo “Caixa Preta” não só deixa livre à imaginação do espectador escolher definições para o termo, mas também inclui o público entre os protagonistas.

Quem for ao Teatro Bruno Nitz não verá uma apresentação tradicional, mas vivenciada. A forma como a plateia participa é surpresa. Fernando adianta que o trabalho – uma performance, não se enquadrando como espetáculo de dança, nem de teatro – terá dança e diálogos com o público. Os corpos vão se movimentar não ao som de ritmos, mas de sonoridades, como enfatiza o coreógrafo. Fernando, que também é DJ, fez as mixagens. Os movimentos no palco não serão os já estabelecidos ou padronizados.

Tampouco há roteiro. Nos ensaios, os preparativos foram mais psicológicos, com os bailarinos deixando-se envolver pelos sons. O “Caixa Preta” tem relação com o trabalho anterior do bailarino, “Eu + Som”, também patrocinado pela LIC. Nesse projeto, a apresentação era na rua, com movimentos livres, entregues à sonoridade do momento em questão. “Eu + Som” era sobre liberdade.

O elenco conta com bailarinos e atores. Em maio, um workshop sobre o processo de criação do trabalho foi oferecido gratuitamente à comunidade. Na atividade, os participantes aprenderam sobre os mecanismos do espetáculo, a cenografia e a iluminação utilizadas, entre outros processos de montagem.

O Núcleo Corpóreo é um projeto que busca discutir questões sobre dança por meio de desenvolvimento teórico próprio, partindo de vivências reais e reflexão coletiva sobre experiências obtidas em cada vivência.

Programa-se
O que: Espetáculo “Caixa Preta”
Quando: 25 de junho, às 20h
Onde: Teatro Bruno Nitz
Quanto: Gratuito (retirar com uma hora de antecedência)
Classificação: Livre

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana