Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Temporada Gastronômica Costa Esmeralda recebe selo de Origem de Produtos de Santa Catarina

A proposta de valorizar os sabores e memórias regionais na 2ª edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda, concedeu ao festival o Selo de Origem de Produtos de Santa Catarina. A ação idealizada pelo Sebrae/SC tem o objetivo de promover os pequenos negócios e eventos que produzem ou comercializam produtos com diferenciais vinculados aos territórios catarinenses como banana, cachaça, queijo diamante, camarão e consertada.

A proprietária do Tomatino Cantina Italiana de Bombinhas, chef Leila Leyser de Souza, é uma das participantes do festival que utilizou como insumo principal do seu menu o queijo diamante, produzido no município de Major Gercino. “Participamos de um workshop do Sebrae que nos apresentou diversos produtos com denominação de origem de indicação geográfica e outros que estão no processo. Dentre os apresentados, escolhemos o queijo diamante, que tem uma textura bem macia, sabor único e combina com o nosso restaurante”, explica.

A chef incluiu o ingrediente no prato principal como recheio do conchilhone e acompanhado por um frango confitado. “Nosso objetivo era fugir do tradicional e dos frutos do mar, evidenciando a culinária italiana também. A primeira semana de festival trouxe muitos clientes que buscam produtos diferentes e tem sido ótimo. Nós acreditamos que a temporada gastronômica é super importante para união do trade turístico, pois juntos conquistamos melhores resultados”, finaliza a Leila.

O Selo de Origem de Produtos foi concebido através do Programa de Valorização dos Atributos Territoriais Catarinenses, do Sebrae/SC, com o objetivo de desenvolver e promover ações que geram efeito transformador como a produção de insumos catarinenses. O festival poderá utilizar a marca durante todo o evento como primeiro ou segundo item da composição dos pratos.

Segundo o Analista Técnico do Sebrae, Alan Claumann, fazer uso do selo significa valorizar no evento o que é catarinense e único. “O programa tem uma identidade visual que se dá por meio do selo e foi desenvolvido para estruturar a indicação geográfica, e por outro lado, valorizar empresas e eventos que tem no seu DNA a vontade de valorizar o que é de Santa Catarina. Temos ingredientes estaduais e regionais que se tratam de produtos genuinamente catarinenses e encontrados somente aqui. É um movimento de valorização e formação de uma rede que tem como principio promover o que é da nossa terra”, destaca.

A Temporada Gastronômica Costa Esmeralda segue até o dia 31 de outubro com menus exclusivos e preços que variam de R$24,90 a R$59,90. Ao todo são 29 estabelecimentos de Bombinhas, Itapema e Porto Belo que participam do festival. O evento é uma realização do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau com co-realização das prefeituras dos três municípios e Sebrae/SC, e conta com o patrocínio da Sicredi, Grupo Koch e Porto Belo Outlet Premium.

Para ter acesso ao menu exclusivo de cada estabelecimento basta acessar o site: http://www.temporadagastronomica.com.br/.

Posts Relacionados

MULTIFelicidade é a essência da nova campanha institucional do MULTI Open Shopping

Diário da Cidade

De Blumenau, Romulo Carvalho lança EP de estreia e novo clipe

Diário da Cidade

Lulu Santos lança livro para comemorar 40 anos de carreira com venda exclusiva no Magalu

Diário da Cidade

Vitor Kley lança versão acústica de “O Amor Machuca Demais”

Conhecimento, filme de Luciano Lagares com narração de Anielle Franco participa do Festival de Cinema de Camboriú

Obra de arte inédita em forma de presépio celebra o Natal no Brava Mall

Banda catarinense I See You lança o EP “Wake Up, Monster!”

Vino! Inaugura seu mais novo Wine Bar no Square SC em Floripa

Trussardi apresenta a tradição italiana na coleção de Beachwear

Diário da Cidade

Mercado focado em saúde e bem-estar ganha clínica odontológica e estética com tecnologia de ponta em Balneário Camboriú

Banda Municipal apresenta-se nesta quinta-feira no estacionamento da Prefeitura

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar ganha trecho com mais infraestrutura e belezas naturais

Sodiê traz 3 bolos para adoçar as festas de fim de ano

Diário da Cidade

Papai Noel de Canela vai fazer rapel na FG Big Wheel

Wesley Safadão entrega tudo e mais um pouco em turnê pelos Estados Unidos

Diário da Cidade

Apresentações artísticas com músicos da região reforçam clima de Natal no Itajaí Shopping

Fresno e Lulu Santos se unem no clipe de “Já Faz Tanto Tempo”

Diário da Cidade

Indianara Jung promete ‘arrepiar’ na Sexy de dezembro

Fort Atacadista patrocina a campanha ‘Árvore do Bem’

Por que o autismo em meninas é menos comum?