Tenistas de Itajaí disputam etapa nacional do Circuito Juvenil Correios

122

Representando Itajaí, 19 jovens atletas participam da primeira Etapa Nacional do Circuito Juvenil Correios. O torneio acontece no clube Curitibano, em Curitiba (PR), e reúne 474 tenistas de 8 a 23 anos de idade, de 21 estados brasileiros, nas categorias Tennis Kids, 12, 14, 16 e sub-23 anos. O circuito infanto-juvenil, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, está no sexto ano e é considerado o mais importante do Brasil.

A ADK Tennis/FMEL já garantiu oito atletas na chave principal do torneio, que terá início a partir desta quinta-feira (21). A disputa tem pontuação GA e distribui gratuidade de alimentação e hospedagem para as categorias até 16 anos e dá premiação em dinheiro para a categoria de transição (sub-23). Lourenço Gasperini, Carlos Hooper, Eduardo Ribeiro, Renan Barros e Gabriela Azambuja estarão na sub-23. Já Mateo Reyes, Guilherme Diniz e Henrique Klann disputam a 16 anos.

Os jogos do qualifying, de pontuação G1, já estão acontecendo e vão até amanhã, classificando os campeões para a chave principal. Participam pela equipe de Itajaí Gustavo Barros e Antônio Pruner Neto, na sub-23; Lucas Bundyra, Benjamin Poli, Leonardo Frederico, Victor Pilla e Salvador Rinaldi, na categoria 16 anos; e Maria Rodrigues e Rodrigo Fuckner, na categoria 14 anos. A equipe é acompanhada pelo técnico Flávio da Rosa Junior.

 

Campeões na Tennis Kids

A Tennis Kids (categorias 8, 9, 10 e 11 anos) aconteceu no último fim de semana e reuniu 87 pequenos atletas. A ADK Tennis/Itajaí se destacou com dois tenistas: Higor Chung foi campeão de simples e duplas na categoria 10 anos e Bernardo Fuckner conquistou o título de duplas e vice de simples na categoria 9 anos.