Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Startup catarinense testa entrega de documentos através de drone

Startup catarinense testa entrega de documentos através de drone

Emplacaí oferece serviço de renovação e entrega em domicílio de documento de veículos através de site e aplicativo

 

A empresa de tecnologia Emplacaí começará a testar neste mês o seu novo modelo de entrega de documentos de veículos através de drones. A ideia é uma parceria com a empresa Aerial Imagens e os testes serão realizados em várias cidades de Santa Catarina.

“Nosso objetivo é focar inicialmente em cidades em que não possuímos canais homologados e com baixa interferência, para assim ampliar nosso alcance a um maior número de municípios catarinenses”, comenta Elizandro Schramm, CEO do Emplacaí.

De acordo com Schramm, o processo deve ocorrer de maneira similar ao que já é realizado atualmente, mas com a modernização com uso de drones. “O motorista pode fazer a renovação do documento de carro e moto pelo site ou aplicativo, efetuar o pagamento de uma taxa, e receberá um aviso de quando o documento estiver pronto para ser encaminhado. O drone, equipado com uma caixa identificada do Emplacaí fará a entrega diretamente ao usuário no endereço solicitado”, esclarece.

Emplacaí
Emplacaí

 

Emplacaí

 

O Emplacaí é um aplicativo gratuito (disponível em iOS e Android) – disponível também em site –  que tem como finalidade organizar e facilitar a vida de motoristas. A partir de um cadastro simples, o usuário poderá consultar informações e fazer o pagamento on-line de débitos referentes ao IPVA, licenciamento, renovação da guia CRLV, seguro DPVAT, infrações e renovação da carteira de motorista.

É possível cadastrar mais de um veículo, para o caso de empresas, por exemplo. Há ainda a função agenda, que envia notificações lembrando as datas de pagamentos para que o motorista não perca os prazos.

O Emplacaí possibilita também o parcelamento em até 12 vezes quando é feita a renovação do licenciamento pelo aplicativo, que, a partir de parceiros em Santa Catarina, faz a entrega da documentação diretamente na casa do usuário.

Para este único serviço há a cobrança de uma taxa.

O app é uma alternativa desenvolvida para resolver essas pendências poupando tempo e sem sair de casa, oferecendo comodidade, praticidade e facilidade aos motoristas. Atualmente, o sistema está disponível somente para Santa Catarina.

 

Emplacaí

www.emplacai.com.br

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril