Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Trade se reúne para discutir temas sobre o Aeroporto Internacional de Navegantes e o projeto Visite BC e Região

Uma parcela do trade de Balneário Camboriú e região se reuniu na manhã dessa quarta-feira, no Parnaso Hotel, para a 18ª edição do Convention Se Encontra, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Entre as pautas do dia estiveram o Aeroporto de Navegantes e o Projeto Visite BC e Região, que caminha para as etapas finais.

O superintendente do Aeroporto de Navegantes, Edson Antunes Nogueira e a Coordenadora de Negócios Comerciais, Alexandra Gandra da Silva apresentaram a situação atual do Aeroporto, além dos projetos futuros para o equipamento. Localizado em um ponto estratégico, o Aeroporto de Navegantes está se posicionando como novo centro de negócios e, de acordo com Edson, foi rebatizado por alguns empresários do trade como Aeroporto Internacional de Turismo e Negócios, justamente por conta dessa localização próxima de Balneário Camboriú, Itajaí, Penha, Blumenau, entre outras. Edson explanou sobre a busca de recursos da para desapropriação do entorno e construção de uma nova pista, além da ampliação do terminal. Outro ponto importante é a busca pela concessão do Complexo Logístico, que deve se resolver ainda neste ano.

Outro assunto que também foi apresentado para os associados da entidade, foi o Projeto Visite BC e Região. Na ocasião, a Vice-Presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, ressaltou a união desses 40 parceiros, incluindo a cidade de Blumenau, do Parque Beto Carrero e do Unipraias. “Estamos caminhando para um novo momento. Não vemos Blumenau ou Penha como concorrentes, e sim como destinos que se complementam. Quanto melhor estiver a região, melhor para o nosso objetivo, que é buscar turismo o ano todo. Quem sabe no próximo ano contamos com o apoio de outras cidades, que irão somar ainda mais esse projeto de divulgar a nossa região “, diz.

Margot falou também sobre as próximas etapas, que incluem participação na FIT, ACAV e FITPAR, além de eventos em Rosário, Mar del Plata e Montevidéo e ressaltou a press trip, que vai trazer jornalistas especializados da Argentina, do Uruguai, Chile e Peru através do projeto, em novembro deste ano.

Francisco Barão, Presidente da entidade, fechou o evento lembrando que tão importante quanto trabalhar a Promoção do Destino, realizando melhor a cada ano o que já é feito, é necessário acrescentar uma visão voltada para o Turismo de Eventos. “Nosso destino está mudando suas características e precisamos acompanhar essa evolução. Outro fator importante é incluirmos a Gastronomia e o Comércio neste projeto. Nossa ideia é torná-lo ainda maior com a ajuda e participação de mais segmentos”, finaliza.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril