Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Transpocred inaugura unidade de atendimento conceito com foco em humanização, em Blumenau (SC)

Transpocred inaugura unidade de atendimento conceito com foco em humanização, em Blumenau (SC)

Espaço faz parte de projeto piloto do Sistema Cecred e intuito é implantá-lo em outras cooperativas. Diferente dos ambientes tradicionais, que atuam com manuseio de valores, a unidade será um ponto de fortalecimento do relacionamento com o cooperado

Um espaço onde o cooperado possa desenvolver seu negócio, ter tranquilidade para realizar online suas transações financeiras e ainda ampliar seu networking. Estes são alguns benefícios da nova unidade de atendimento da Transpocred, em Blumenau (SC), que começou a operar no dia 27 de março. O projeto é doSistema Cecred, que pretende adotar o formato em outras cooperativas.

Com uma proposta inovadora, o espaço oferece conexão wi-fi, notebooks para acesso ao internet banking, salas de reuniões compartilhadas e uma área com tablets e profissionais à disposição para que os cooperados possam ter mais informações sobre as facilidades dos canais de autoatendimento da cooperativa. O espaço conta também com a programação de uma TV corporativa que traz informações institucionais de produtos e serviços. Diferente dos modelos tradicionais, o local não conta com porta-giratória, cofre, caixas físicos e não trabalhará com manuseio de dinheiro, em serviços como pagamentos, saques ou depósitos.

Além disso, a unidade de atendimento conta com um espaço kids para que as crianças possam brincar enquanto os pais realizam suas atividades. Tudo sem nenhum custo para os cooperados. De acordo com a diretora executiva da Transpocred, Roberta de Souza Caldas, a intenção é que o cooperado possa utilizar o espaço para realizar reuniões e gerar negócios. “Estamos muito satisfeitos por concretizar mais um desafio e proporcionar soluções práticas para quem usufrui dos nossos serviços”, diz.

Os cooperados que utilizarem a unidade de atendimento contarão com uma equipe à disposição para auxiliar no uso dos canais de autoatendimento, para o esclarecimento de produtos e serviços e também para usufruir de todo o espaço. “Temos a intenção de gerar uma experiência diferente, com foco na adequação à forma como as pessoas se relacionam hoje em dia e indo além da disponibilização de serviços financeiros”, conclui Roberta.

Segundo a diretora executiva, a expectativa é que o espaço seja amplamente utilizado pelos cooperados. “Pensamos no ambiente com muito carinho para que ele seja uma extensão do negócio ou da casa dos nossos cooperados. Queremos que o local seja lembrado tanto para tomar um café, utilizar a internet e buscar informações sobre as suas finanças quanto para quem precisa de um apoio com auditório e sala de reunião”, comenta.

Ela lembra que a inspiração para a unidade de atendimento foi nos coworkings – espaços compartilhados de trabalho, que estão espalhados por todo o estado e trazem uma atmosfera aconchegante e agregadora para todos os públicos.

Conforme Rodrigo Imthurn, Diretor de Operações e Produtos, da Cecred, “vivemos em um novo momento. Este é um formato inovador que esperamos que tenha uma grande aceitação para que propostas como essa sejam implantadas em outras cooperativas do Sistema”, comenta. A Transpocred em Blumenau (SC) está localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, número 7015, sala 2, e atende mais de 10 mil cooperados.
Sobre a Cecred

Fundado em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 620 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril