Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Trinta e cinco são presos em operação do Gaeco em SC e PR

 

Um total de 35 mandados de prisão temporária e outros 39 de busca e apreensão estão sendo cumpridos ontem, no Paraná e Santa Catarina. Em Joinville os policiais conseguiram cumprir dois mandados de prisão e quatro de buscas e apreensão. A ação faz parte da operação Vídea, comandada pelo Grupo de Atuação Escale de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná, que investigam um esquema criminosos de assaltos a cofres de empresas e caixas eletrônicos, e também tráfico de drogas.

As prisões e os mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Joinville. Entre os detidos estão sete policiais militares do Paraná investigados por facilitar a ação da quadrilha. Em Joinville os mandados de busca e prisão de Joinville, foram cumpridos pelo pela equipe do Gaeco da cidade nos bairros Adhemar Garcia e João Costa, ambos na zona Sul. Com um dos detidos temporariamente, identificado como Alexandre Marques da Silva, os policiais localizaram uma pistola 40 com numeração rapada. Por isso ele também foi detido em flagrante. O nome da outra pessoa presa na cidade não divulgado.

Até às 10h da manhã desta quarta 27 mandados de prisão preventiva já tinham sido compridos pela operação. Outras três prisões em fragrantes também ocorreram. “Nossas equipes ainda estão nas ruas trabalhando na ação. Também já localizamos drogas, armas, equipamentos utilizados no arrombamento de cofres e caixas eletrônicos e mais de R$30 mil em dinheiro”, comentou o procurador do Ministério Público Estadual do Paraná, Leonir Batisti.

Batisti explica que a investigação mostra que a quadrilha tinha sede em São José dos Pinhais e agia em toda a região metropolitana. “A sede deles era aqui, e se reuniam para praticarem arrombamentos a cofres e terminais bancários de Curitiba e na região norte de Santa Catarina. Para isso eles utilizavam uma base uma aqui em São José, e outra em Joinville”, conta o procurador. Os presos detidos na operação, inclusive os de Joinville, devem ser levados à sede do Gaeco de Curitiba, no Paraná.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril