Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Turismo realiza projeto “Descobrindo Balneário Piçarras”

Turismo realiza projeto “Descobrindo Balneário Piçarras”

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras está realizando palestras educativas e visitas guiadas com alunos das cinco escolas municipais. O projeto “Descobrindo Balneário Piçarras”, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, apresenta aos estudantes, de 12 à 14 anos, a importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

As palestras abordam temas de turismo e sustentabilidade, apresentando a história local, os pontos turísticos da cidade e estimulam os estudantes a buscarem conhecimento nas tecnologias disponíveis, como aplicativos e mídias sociais. Os alunos das escolas São Brás, CIEF e Monteiro Lobato receberam a capacitação nesta semana e os das unidades Felicidade Pinto Figueredo e Francisca Borba, receberão na próxima.

A equipe da Secretaria de Turismo, que realiza as palestras e as visitas guiadas, comemora a receptividade dos estudantes e os resultados positivos das ações. “Os alunos ficam muito interessados pois, principalmente no city tour, passam pela experiência de um turista. Apresentamos atrativos que muitos deles nem conheciam. É uma forma de transmitir conhecimento para que eles possam aplicar no seu dia a dia e, futuramente, nos seus trabalhos, empregando o conceito de bem receber”, destaca Danilo Petry, assessor da secretaria.

De acordo com a Secretária de Turismo, Susan Correa, as palestras tem como objetivo sensibilizar e conscientizar sobre os atrativos turísticos no município. “Além disso, o projeto pretende mostrar aos profissionais das escolas o papel deles como líderes na disseminação do conceito e, também, a importância de utilizar o Turismo como tema de trabalho disciplinar”, completa Susan.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS AO MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Susan Correa, secretária de Turismo
47 3345.3603

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril