Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Unidade móvel da Viacredi apoia realização de mais de 3 mil testes rápidos de Covid-19 em Itajaí (SC)

Programação realizada pela Secretaria de Saúde do município segue até o fim da semana. Número de máscaras distribuídas já é superior a 70 mil unidadesncia 

Em Itajaí (SC), as equipes de saúde que estão atuando na realização dos testes rápidos para identificação do contágio pelo novo coronavírus contam com um reforço. A unidade de atendimento móvel da Viacredi foi cedida para apoiar as ações que são realizadas em vários endereços da cidade. A iniciativa partiu da própria cooperativa de crédito, que colocou a estrutura a disposição dos governos municipais da região.

Serão 15 dias de ação com o apoio da unidade. Apenas nos seis primeiros, foram distribuídas mais de 70 mil unidades de máscaras e realizados 3.395 testes rápidos.

A Unidade de atendimento móvel serve como um apoio à estrutura de tendas montada nas calçadas. O principal benefício da utilização do automóvel é a disponibilização de internet para que os profissionais possam fazer os registros dos exames em tempo real.

Carlos Eduardo Cagliari, colaborador a frente da unidade de atendimento móvel, comenta que a disponibilização da estrutura está diretamente ligada com a essência do cooperativismo: entender as demandas da comunidade local e estar disponível para apoiá-la. “Entendemos que, para impactar positivamente a comunidade, nem sempre é preciso ser protagonista. Neste caso, somos amparo ao time de profissionais que está atuando com os testes”, diz.

Ainda segundo ele, todos os cooperados fazem parte da iniciativa. “Quem apoia a Viacredi e o cooperativismo de crédito entende como é importante zelarmos pelo bem de toda a comunidade”, finaliza.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 97 postos de atendimento em 21 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 560 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,8 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperativismo de crédito.

A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa Catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações, de seus cooperados e comunidades, em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.

Posts Relacionados

PARA TORNAR AS ÁREAS URBANAS MAIS VERDES E AGRADÁVEIS HEINEKEN® PROMOVE PLANTIO DE ESPÉCIES DA MATA ATLÂNTICA

Os catarinenses da Hamen lançam webclip inédito

Grupo Editorial Coerência lança adaptação em livro do filme “Atração de Risco”

Fast Açaí inaugura sua primeira unidade em Florianópolis

Livro mostra perspectivas diferentes do isolamento social

Diário da Cidade

Livros de fantasia para ler em 2021

Diário da Cidade

Como tornar o cartão de crédito um aliado das finanças pessoais

Livro ensina como empreender utilizando a lei da atração

Timóteo e as Árvores: livro ensina crianças a preservarem o meio ambiente

Farm chega ao Balneário Shopping com nova coleção de inverno

Leandro Chagas lançará livro de estreia pelo Grupo Editorial Coerência

Elementos da natureza são inspirações para Dante Acosta que apresenta exposição em Florianópolis

Juliana Paes canta em campanha da Lança Perfume

Diário da Cidade

Maly: Livro de estreia de Léa Michaan é marcado por histórias paralelas que se encontram

Diário da Cidade

Havanna inicia nova operação no Aeroporto Internacional de Navegantes

Diário da Cidade

Escritora com livro premiado compartilha dicas de escrita para autores iniciantes

Diário da Cidade

Coletivo Tapera lança vídeo de Andantino Caiçara, primeira composição conjunta feita para o projeto

Diário da Cidade

Como usar o Planejamento Previdenciário para economizar?

Diário da Cidade

Joana Castanheira lança EP visual com canções sobre o amor romântico

Ex-Musa ministra cursos para famosas e empodera mulheres

Diário da Cidade
%d blogueiros gostam disto: