Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Unificado investe em estratégias que vão além da sala de aula.

Muito além das atividades desenvolvidas em sala de aula, o conhecimento adquirido fora desse espaço formal, aliado a prática, é fundamental para enriquecer a transmissão de conhecimento. Sabendo disso, o Colégio Unificado, que possui unidades em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, conta com diversas estratégias diferenciadas para atrair a atenção das crianças e dos adolescentes e potencializar seus aprendizados.

Além de ser grande incentivador do esporte na vida das crianças e dos adolescentes, o Unificado conta ainda com um diferencial que é referência na região, a Escola de Campo. Lá, os alunos aprendem na prática e têm contato com animais, horta, trilhas ecológicas e muito mais. Nesse espaço há também laboratórios, onde os estudantes aprendem disciplinas como Ciências e Biologia.

O Diretor Geral do Unificado, Castelo José Ruaro Gazzoni, explica que através da Escola de Campo as crianças e os adolescentes aprendem ainda mais. “Temos toda uma didática diferenciada, lá eles aprendem fazendo. Também prezamos pela qualidade da alimentação, eles comem o que plantam na horta e são produtos orgânicos”, diz. Uma das novidades para o próximo ano é a implantação de uma horta orgânica comunitária na Escola de Campo. Os produtos estarão à disposição da comunidade e também serão doados para instituições da região.

Outra estratégia do Unificado e que está fazendo sucesso com a garotada são as aulas de robótica. O curso é ministrado em parceria com a Microlins e acontece no período contra-turno. “Podem participar, crianças de sete a 11 anos e lá elas aprendem a montar pequenos robôs, com o intuito de desenvolver ainda mais o intelecto”, acrescenta. Ao longo do ano, a escola investe em muitos eventos para estimular os jovens, dentre eles o Unishow, que é a apresentação das bandas de alunos, incentivando o contato deles com a música. Há também a Feira do Conhecimento, que é uma espécie de feira de ciências, porém mais ampla. “Os alunos não apresentam projetos somente voltados a esta temática e sim todas as disciplinas. As crianças desenvolvem um projeto com base no interesse deles, algo que eles gostaram e que foi apresentado pelos professores ao longo do ano”, ressalta.

Há ainda projetos voltados para o lado social, como a Unigincana, um evento recreativo e cultural, no qual os alunos doam alimentos para instituições da região, além da coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha. “Ensinamos para todos os nossos alunos a importância de cuidar do meio ambiente e de ajudar o próximo”, afirma.

Para o próximo ano, a rede Unificado vem com mais uma novidade, a inauguração de uma escola no Bairro São Vicente, em Itajaí, contemplando ainda os bairros Cordeiros e Cidade Nova. Será o único colégio particular a atender todo o ensino fundamental no local.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril