Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Unimed Chapecó faz doação de ambulância para a Chapecoense

Vídeo: https://youtu.be/Se3KKgMNH9U

A Unimed Chapecó fez a doação de uma ambulância para a Associação Chapecoense de Futebol. O veículo é uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipada com desfibrilador e ventilador mecânico, além dos demais itens recomendados pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e será utilizado nos jogos oficiais e também durante os treinamentos do clube. A entrega foi realizada na Arena Condá com a presença de diretores da Cooperativa Médica e de dirigentes do time de futebol.

O presidente da Unimed Chapecó e médico do trabalho, Dr. José Pegoraro Foresti, explicou que a parceria da Cooperativa Médica com a Chapecoense representa um casamento, sem direito a divórcio. “Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença sempre estaremos juntos. A doação da ambulância reforça nosso dever social de cooperativa médica com a comunidade e estreita esse relacionamento com o Clube, independentemente, do momento vivido nos campeonatos”, adiantou.

Para o presidente do Conselho Administrativo da Chapecoense, Gilson Sbeghen, essa é uma importante doação que será muito útil nas atividades do Clube. “Agradecemos por esse gesto, que reforça nossa parceria de longa data com a Unimed Chapecó. Esperamos que essa união continue por muitos anos. Sem dúvida é um casamento feliz, pois um cresceu com o outro, proporcionando muitas conquistas e reconhecimento”, ressaltou.

O vice-presidente de Marketing da Chapecoense, João Carlos Stakonski, também registrou a importância dessa parceria. “A Chapecoense sem a Unimed Chapecó seria um time sem goleiro, ou seja, teria dez jogadores em campo, mas sem ninguém no gol. Essa retaguarda oferecida pela cooperativa médica nos permite manter as atividades, porque contamos com profissionais do mais alto gabarito, atendimento de qualidade e estrutura e equipamentos de ponta para nossos atletas”, argumentou.

Segundo o médico ortopedista e especialista em medicina esportiva, Dr. Carlos Henrique Mendonça Silva, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige a disponibilização de duas ambulâncias durante os jogos e os treinos. “Esse gesto ajudará muito o time, pois temos demanda em virtude dos profissionais e da base”, explicou. O corpo médico da Chapecoense é formado por Dr. Mendonça, Dr. Fabiano Winckler (medicina esportiva), Dr. Vinícius Mendonça (ortopedia e traumatologia) e Dr. Samuel Ricardo Banaszeski (ortopedia e traumatologia).

Também prestigiaram a entrega da ambulância o diretor de Plano de Saúde da Unimed Chapecó e médico gastroenterologista, Dr. Waldir Savi Júnior e o diretor superintendente de futebol da Chapecoense, Hélio Hermito Zampier Neto.

Posts Relacionados

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Programa do SENAR/SC transforma a vida de mulheres do campo em São Domingos

Deputado Kennedy Nunes apresenta ao Ministério da Saúde proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS

STARK realiza curso sobre M&A e Operações de Crédito no Centro de Inovação Blumenau em 6 de outubro

Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae está com as inscrições abertas

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

Diário da Cidade

FFM tem inscrições abertas em cursos voltados a capacitação de executivos e empreendedores

Cooperativas Ailos se unem para preservar o bem-estar e a saúde mental de colaboradores

Santa Catarina zera imposto de medicamentos do kit intubação

Ferramenta gratuita do SENAR ajuda a garantir qualidade na produção de leite

Warren Investimentos anuncia aquisição da corretora Renascença DTVM

Governo do Estado trabalha para desbloquear rodovias catarinenses

Mercado imobiliário altamente aquecido atrai novas empresas para a região da Costa Esmeralda

Banco para condomínios fundado em SC recebe novo investimento de 6 milhões de reais

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos

Rita Maria completa 40 anos de conexões, chegadas e partidas

Projeto que oferece cinema ao ar livre vai percorrer Santa Catarina

PremierSoft, de Blumenau, é listada entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no país

Senador Dário Berger defende a implantação do Sistema Nacional de Educação