Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Veja chegada de Paulo Maluf ao IML de Brasília antes de ir para prisão

Veja chegada de Paulo Maluf ao IML de Brasília antes de ir para prisão

Após o procedimento, Maluf foi levado ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumprirá a pena à qual foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado desembarcou na capital por volta das 16h10 desta sexta. Ele estava preso em São Paulo desde quarta (20), quando se entregou à Polícia Federal (PF).

Maluf foi condenado pelo STF em maio deste ano a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que ele foi prefeito de São Paulo (SP) – entre 1993 e 1996.

Na última terça (19), o ministro Edson Fachin determinou o “imediato início” do cumprimento da pena, em regime fechado.

A defesa dele pediu ao Supremo que suspendesse a prisão, mas, nesta quinta (21), a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, rejeitou o recurso.

Diante da decisão do Supremo, a diretoria-geral da Câmara dos Deputados determinou a suspensão dos salários e benefícios pagos ao deputado.

Quadro de saúde

Ao pedir ao Supremo que suspendesse a prisão de Maluf, a defesa do deputado argumentou que ele sofre de câncer de próstata, de problema cardíaco, de hérnia de disco e de movimento limitado.

Nesta sexta, enquanto Maluf fazia o exame de corpo de delito, os advogados informaram que, na Papuda, o deputado será submetido a uma perícia para avaliar o quadro de saúde dele.

A cela onde ele ficará preso também será submetida a perícia, segundo a defesa.

Prisão na Papuda

Maluf vai cumprir pena em uma cela de 30 m² com capacidade para abrigar até dez pessoas. O local tem camas do tipo beliche, chuveiro e vaso sanitário.

O parlamentar vai ficar na ala B do bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP), onde também está o ex-senador Luiz Estevão.

Esta ala reúne detentos que precisam ficar em locais específicos, como ex-policiais, idosos, políticos e quem tem ensino superior completo. Assim como outros presos, Maluf terá direito a quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno) e a duas horas de banho de sol.

Ele poderá cadastrar até dez pessoas para visitá-lo: nove familiares e um amigo. Nos dias de visitas, só os quatro primeiros que pedirem para vê-lo poderão entrar. Advogados têm acesso a qualquer momento.

No mesmo bloco do CDP também está detido o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Mesmo “perto” um do outro, os dois não irão se ver porque detentos de alas diferentes não se encontram no banho de sol.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono