Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Vereador denuncia: carro da Prefeitura leva e traz secretário de saúde para casa, em Itapema, todos os dias

O vereador Robison Coelho (PSDB) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (11) para fazer uma grave denúncia: a prefeitura de Itajaí envia um carro oficial do município para buscar e levar para casa todos os dias o secretário de saúde, Celso Dellagiustina, que mora em Itapema. Além de custear o combustível do veículo, o município ainda banca diárias para o motorista, que fica à disposição do secretário. E o mais grave é que o dinheiro utilizado para esse escárnio com o contribuinte vem da rubrica destinada à assistência hospitalar e ambulatorial e atenção básica. “Ou seja, enquanto a população reclama por falta de remédio e os postos de saúde não têm nem álcool em gel ou lençóis e cobertores, os recursos públicos estão sendo utilizados para buscar e levar um comissionado que ganha R$ 13 mil de salário em casa”, indigna-se o parlamentar, que levará o caso para conhecimento do Ministério Público nesta sexta-feira (12).

O desvio foi descoberto e comprovado em plena greve do transporte coletivo, quando centenas de trabalhadores itajaienses não têm como ir e vir do trabalho. Do início do ano até agora, apenas em diárias, o motorista recebeu mais de R$ 4,5 mil. A suspeita é de que o motorista, que obrigatoriamente precisa trabalhar mais cedo todos os dias para buscar o secretário em Itapema, receba as diárias no lugar da hora extra. Isto porquê, ironicamente, a hora extra está proibida a todos os servidores municipais através de um decreto de contingenciamento.

Vale ressaltar ainda que o artigo sétimo do Decreto 10.006/2013 prevê que em qualquer hipótese não será devido o pagamento de diárias quando no período de deslocamento não exigir do servidor a realização de almoço ou janta e pousada. “O que comprova que além de imoral, também ilegal”, afirma o vereador.

Nesta sexta-feira (12) Robison irá protocolar a denúncia no Ministério Público.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores