Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Vereador se manifesta sobre pedido de cassação do mandato

Vereador se manifesta sobre pedido de cassação do mandato

[themoneytizer id=”16208-1″]

O Vereador Robison Coelho (PSDB) deve se manifestar na sessão desta quinta-feira (08) sobre o pedido de cassação do seu mandato, na Câmara de Vereadores de Itajaí. Nesta semana o parlamentar foi intimado a apresentar defesa prévia da acusação de quebra de decoro, porque usou a expressão “toma lá dá cá” durante a votação do projeto que aumentou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Itajaí. O processo foi instaurado a pedido do presidente da Câmara, Paulo Manoel Vicente (PDT).

A fala polêmica aconteceu durante as discussões em plenário na sessão do dia 28 de setembro do ano passado. Na ocasião o parlamentar afirmou acreditar que havia uma troca de favores pelos votos do projeto que aumentou o IPTU. “Já presenciamos vereador dizer em plenário que havia ‘mensalão’ em Itajaí, referindo-se à interferência do Executivo no Legislativo, já convivemos com denúncias de vereador que teria falsificado assinatura e nada disso foi quebra de decoro ou sequer investigado. Estou tranquilo porque vejo que essa é uma tentativa desesperada de me calar, o que não vai acontecer. Fui eleito para fazer a diferença e não ser apenas mais um ali dentro. Não há mentira no que falei”, desabafa.

Poucas semanas depois que o vereador Robison Coelho se manifestou de forma enfática no plenário da Câmara, a própria imprensa de Itajaí trouxe reportagem sobre a demissão de pessoas que ocupavam cargos em comissão e que teriam sido exoneradas porque os vereadores que indicaram seus nomes para os cargos votaram contra o projeto que reajustou o IPTU. “Se a própria imprensa noticiou a retaliação do governo contra os vereadores que não aprovaram o aumento, como negar que houve uma troca de favores pela aprovação do projeto?”, questiona.

Na próxima segunda-feira termina o prazo para defesa prévia do parlamentar. Depois disso a Comissão de Ética decide se arquiva ou abre o processo de investigação de suposta quebra de decoro contra Robison Coelho.

 

Mais informações:

Vereador Robison Coelho (47) 9.9911-4811

Ascom Adelaine Zandonai (47) 9.8407-9731

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores