Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereadores de Camboriú autorizam cessão de terreno para estação de tratamento de água

A Câmara de Vereadores de Camboriú, esteve reunida em sessão ordinária na última terça-feira, dia 10 de agosto. Na pauta, os vereadores aprovaram por unamidade quatro projetos de lei e dois requerimentos.

Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Nº 008/2021, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a autorização de celebração de Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel entre o Município de Camboriú e a Concessionária Águas de Camboriú Saneamento SPE SA”. Com isso, o munícipio fica autorizado a doar um terreno para a implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

O Projeto de Lei Nº 22/2021, da Vereadora Andreia de Souza Machado (MDB), também foi aprovado em segunda votação. Ele “institui o mês Dezembro Laranja – Prevenção ao Câncer de Pele, dedicado às ações educativas para prevenção do câncer de pele no município de Camboriú e dá outras providências”.

Em primeira votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 010/2021, de autoria do Poder Executivo. Ele “dispõe sobre desafetação e autorização de doação de área de terras do Município de Camboriú ao Estado de Santa Catarina”. Com isso, o Governo Estadual fica autorizado a construir uma escola estadual de Ensino Médio em terreno no Loteamento Jardim Dona Helena, no Bairro Santa Regina. O PL agora vai para segunda votação.

Também em primeira votação foi apresentado e aprovado o Projeto de Lei Nº 26/2021, de autoria do Vereador Marlon Borsatto (Cidadania), que “dispõe sobre a inclusão das temáticas educação financeira e empreendedorismo na rede municipal de ensino e dá outras providências”.

Requerimentos:

O Requerimento Nº 108/2021, de autoria do Vereador Marcio Antonio Pereira (PSDB), que requeria do Poder Executivo informações quais os planos de ações que serão realizados para moradores de rua do município durante o inverno, foi retirado de pauta, por já estar havendo ações do Executivo em relação ao requerido.

Requerimento Nº 115/2021, de autoria do Vereador Milton Antônio da Silva (PSDB) – requer que seja encaminhada Moção de Congratulações ao Padre Guilherme dos Santos, pertencente à Paróquia Senhor Bom Jesus, aos Padres Márcio Alexandre Vignoli, Lucas Casimiro Tibincoski Teixeira e Hélio da Cunha, estes pertencentes à Paróquia Divino Espírito Santo, pelos seus relevantes serviços prestados a nossa cidade e em homenagem ao Dia do Padre, celebrado no dia 04 de agosto.

Requerimento Nº 120/2021, de autoria do Vereador Vilson Albino (PSD) – requer do Poder Executivo informações junto à Secretaria de Saúde sobre o imóvel que sediará o atendimento de especialidades no distrito de Monte Alegre.

Posts Relacionados

No Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (18), Fort Atacadista patrocina mutirão de limpeza em Balneário Camboriú

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km neste sábado (18)

Ri Happy oferece vagas de empregos temporárias em Balneário Camboriú

Camboriú fará parte do roteiro de observação de aves da Costa Verde e Mar

BC amplia para 83+ o reforço da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

BC amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira

Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização

Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional

Diminuição de casos graves de Covid-19 permite redução de leitos de UTI

Educação de Balneário Camboriú divulga 31° Chamada do Fila Única

Censo Populacional dos Animais termina dia 27 de setembro

Handebol de Balneário Camboriú vence Etapa Sul da Liga Nacional Cadete

Estão proibidos novos empreendimentos que façam sombra na Praia Brava, em Itajaí (SC)

Campanha da FEMAMA convoca população a aumentar possibilidades de tratamento de câncer de mama no SUS

Ansiedade atinge 9,3% da população brasileira e traz prejuízos também para crianças e adolescentes

Próteses auditivas discretas e tecnológicas ajudam a derrubar o preconceito contra a surdez

Médico Perito explica detalhes sobre a aposentadoria por invalidez

Conscientização e fiscalização: palavras-chave para diminuir a mortalidade de animais marinhos

Loja da Águas de Camboriú tem novo horário de atendimento ao público

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para contratação temporária de operário braçal