Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereadores de Camboriú autorizam cessão de terreno para estação de tratamento de água

A Câmara de Vereadores de Camboriú, esteve reunida em sessão ordinária na última terça-feira, dia 10 de agosto. Na pauta, os vereadores aprovaram por unamidade quatro projetos de lei e dois requerimentos.

Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Nº 008/2021, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a autorização de celebração de Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel entre o Município de Camboriú e a Concessionária Águas de Camboriú Saneamento SPE SA”. Com isso, o munícipio fica autorizado a doar um terreno para a implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

O Projeto de Lei Nº 22/2021, da Vereadora Andreia de Souza Machado (MDB), também foi aprovado em segunda votação. Ele “institui o mês Dezembro Laranja – Prevenção ao Câncer de Pele, dedicado às ações educativas para prevenção do câncer de pele no município de Camboriú e dá outras providências”.

Em primeira votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 010/2021, de autoria do Poder Executivo. Ele “dispõe sobre desafetação e autorização de doação de área de terras do Município de Camboriú ao Estado de Santa Catarina”. Com isso, o Governo Estadual fica autorizado a construir uma escola estadual de Ensino Médio em terreno no Loteamento Jardim Dona Helena, no Bairro Santa Regina. O PL agora vai para segunda votação.

Também em primeira votação foi apresentado e aprovado o Projeto de Lei Nº 26/2021, de autoria do Vereador Marlon Borsatto (Cidadania), que “dispõe sobre a inclusão das temáticas educação financeira e empreendedorismo na rede municipal de ensino e dá outras providências”.

Requerimentos:

O Requerimento Nº 108/2021, de autoria do Vereador Marcio Antonio Pereira (PSDB), que requeria do Poder Executivo informações quais os planos de ações que serão realizados para moradores de rua do município durante o inverno, foi retirado de pauta, por já estar havendo ações do Executivo em relação ao requerido.

Requerimento Nº 115/2021, de autoria do Vereador Milton Antônio da Silva (PSDB) – requer que seja encaminhada Moção de Congratulações ao Padre Guilherme dos Santos, pertencente à Paróquia Senhor Bom Jesus, aos Padres Márcio Alexandre Vignoli, Lucas Casimiro Tibincoski Teixeira e Hélio da Cunha, estes pertencentes à Paróquia Divino Espírito Santo, pelos seus relevantes serviços prestados a nossa cidade e em homenagem ao Dia do Padre, celebrado no dia 04 de agosto.

Requerimento Nº 120/2021, de autoria do Vereador Vilson Albino (PSD) – requer do Poder Executivo informações junto à Secretaria de Saúde sobre o imóvel que sediará o atendimento de especialidades no distrito de Monte Alegre.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana