Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Vereadores de Luiz Alves aprovam corte de dependentes no plano de saúde dos servidores

Vereadores de Luiz Alves aprovam corte de dependentes no plano de saúde dos servidores

Sob protestos dos servidores municipais, os vereadores de Luiz Alves aprovaram na sessão da última quinta-feira, dia 21, o corte do benefício para dependentes no plano de saúde dos funcionários públicos da cidade. A votação ficou em 5 a 4 a favor do projeto de lei 32/2017, enviado pelo governo municipal, com o voto de desempate sendo dado pelo presidente da casa legislativa, Djonei Césaro Scola.

 

Com isso, muitos servidores terão um impacto financeiro em seu orçamento, já que o município custeava 50% do valor do plano de saúde para os dependentes dos funcionários públicos. De acordo com Francisco Johannsen, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), vários servidores utilizavam o benefício para tratamentos de saúde dos filhos, e agora terão que custear integralmente este valor para não interromper os procedimentos médicos.

 

“Muitos servidores foram prejudicados com esta medida, porque dependiam deste auxílio da prefeitura para realizar o tratamento médico de seus filhos. Acompanhamos toda a situação de perto, fomos até a Câmara junto com a categoria, mas infelizmente a maioria dos vereadores não foi favorável ao benefício dos servidores”, comenta.

 

Francisco ainda explica o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), utilizado como argumento por alguns edis para a aprovação do projeto de lei. “Não existe nenhum procedimento específico aberto pelo TCE para que o benefício dos dependentes dos servidores de Luiz Alves seja cortado, portanto o governo municipal não tinha a obrigação de enviar este projeto para a Câmara”, completa.

 

Foram favoráveis ao projeto os vereadores Djonei Césaro Scola, Laerte Schveitzer, Saulo Will, Eunilton Fontanive e Arlindo Gorges. Já os votos contrários foram dados pelos edis Felipe Brás Luciani, Bertolino Bachmann, Acir José de Freitas e Alexandre Wilbert.
Mais informações:
Francisco Johannsen – presidente do Sindifoz
Telefone: 47 98468-4161

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo