Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Vice-presidente do GMUH afirmou que vídeo editado do Pastor Reuel Bernardino tem a intenção de denegrir “a obra de Deus”

Um vídeo bastante compartilhado esta semana tinha o título: “Pr Reuel Bernardino, presidente dos Gideões, foi desmascarado”. Trata-se de uma edição. Qualquer pessoa que assistisse com atenção verá que há um corte claro.

A pessoa responsável pela edição usou imagens de um culto realizado na virada do ano, no pavilhão do Gideões Missionários da Última Hora. O pastor Reuel, que assumiu a liderança do ministério depois da morte do seu pai, Cesino Bernardino, aparece falando sobre ofertas e divulgando uma campanha onde desafia as pessoas a doarem mil reais.

Em seguida, como se fosse uma resposta divina ao pedido, é possível ouvir um homem, que não aparece na edição, dando uma profecia. O pastor Reuel pede silêncio e toda a igreja ouve uma palavra de repreensão, um aviso de que “a máscara” de alguém iria cair e que Deus estava insatisfeito com as mentiras dessa pessoa.

Considerando que o vídeo original, disponível na íntegra no canal da igreja no Youtube, mostra um culto de quase três horas, pode-se concluir que a versão editada tinha o claro propósito de associar Reuel com a profecia dada naquela noite. Quem assiste todo o culto verá que há um grande lapso de tempo entre o momento das ofertas, logo no início, e o momento em que o homem não identificado profetiza, algo que ocorre perto no final da gravação, em 2 horas e 6 minutos do vídeo.

O portal Gospel Prime procurou o pastor Reuel para saber o que ele tinha a dizer, mas não obteve resposta. Ainda que fosse possível deduzir que as palavras do profeta sejam para o pastor que falava naquele momento, o nome de Reuel não é ouvido explicitamente. O fato de não ser mostrado o que ocorria em meio a congregação também prejudica o entendimento do que acontecia no ambiente da igreja.

Nesta quarta (12), o ministério Gideões Missionários publicou uma nota de esclarecimento em formato de vídeo. Nele, o vice-presidente, evangelista Hueslen R. Santos, afirma que a pessoa que profetizou é Nelson Santos, seu pai.

Esclarece ainda que a mensagem não foi dirigida ao pastor Reuel, mas “lançada à igreja”. Enfatizou que o objetivo da edição do vídeo é manchar a imagem do atual presidente do ministério. Hueslen diz que o episódio todo é “lamentável” e que isso não pode prejudicar o conhecido trabalho dos Gideões Missionários da Última Hora.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores