Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Videochamada aproxima pacientes dos familiares durante pandemia do Coronavírus

Os psicólogos e médicos intensivistas do Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus iniciaram uma ação com o objetivo de aproximar os pacientes e de seus familiares, substituindo a visita presencial de rotina, seguindo as normas do protocolo de rotina de internação que garantem segurança para os familiares. A atividade iniciou na segunda-feira (30) e ocorre todos os dias.

Os profissionais realizam um boletim informativo aos familiares, por meio de uma videochamada, que é realizada duas vezes ao dia: uma para as famílias dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e outra com os pacientes hospitalizados na enfermaria.

As famílias vão até o Centro e são acolhidas pelos profissionais de psicologia, que em uma sala separada realizam a videochamada com o médico e o paciente. Se houver algo que impeça a ida do familiar até o Centro, os boletins médicos são feitos por contato telefônico.

Desta forma, apesar da impossibilidade de estar junto aos seus, os familiares também podem se sentir pertencentes a todo o contexto de forma subjetiva e simbólica.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo