Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vila Senac alia gastronomia e tradição na Oktoberfest 2019

O espaço gastronômico inédito do Senac SC na Vila Germânica traz pratos típicos da culinária alemã ao lado de receitas que valorizam os produtos regionais

O Senac SC participa da 36ª edição da Oktoberfest, que será realizada de 9 a 27 de outubro no Parque Vila Germânica em Blumenau, com três espaços gastronômicos que oferecem o melhor da culinária alemã. A novidade deste ano fica por conta do Vila Senac, um ambiente de 408m2 dividido em pequenos estandes dedicados aos pratos típicos germânicos, mas com a valorização dos ingredientes locais.

Em cada cantinho do Vila Senac, o visitante poderá degustar pratos diferentes: há lugar destinado aos doces, como o Strudel (a famosa torta de maçã), outro que tem o Spätzle (macarrão alemão) como atração principal e, ainda, não falta espaço para o Kneipe, que é o boteco do alemão. Opções de clássicos como sobrecoxa de marreco, o Eisbein (joelho pururuca com purê de batata e chucrute), Kassler (lombo suíno defumado com purê de batata e chucrute) e os salsichões também são encontrados no Vila Senac, assim como produtos regionais, como a linguiça Blumenau.

No Vila Senac, a tradicional linguiça do Vale do Itajaí ganha uma versão pocket, com tamanho pequeno para saborear a qualquer hora da festa. A linguicinha Blumenau promete ser um dos hits da Oktoberfest 2019, graças ao seu sabor característico em uma preparação descontraída que combina com o estilo da maior festa alemã das Américas.

Sob o comando do chef Heiko Grabolle, do restaurante Senac Blumengarten, o Senac SC renovou outros pontos gastronômicos já conhecidos pelos frequentadores da Oktoberfest. Na Flammkuchen Haus, a pizza alemã ganha seis combinações diferentes – do bacon com cebola à linguiça Blumenau e queijo fundido. Ao lado, na Regional Haus, os visitantes podem experimentar pratos típicos em formato box: a comida na caixinha é perfeita para comer circulando pelos pavilhões.

“Na Regional Haus, é a primeira vez na história da Oktoberfest que as pessoas podem comprar um joelho com osso, famoso Eisbein, à pururuca, ou a sobrecoxa e coxa de marreco com recheio, na forma fast food, uma releitura da comida germânica de rua”, explica o chef Heiko Grabolle.

Este ano, o Senac SC também assume a casa Spätzle, que oferece o típico macarrão artesanal alemão. Foi criada uma nova embalagem diferenciada, onde serão servidos quatro variedades da iguaria – inclusive em porções de tamanhos diversos para adultos e crianças.

Com o crescimento das operações do Senac SC na Oktoberfest, a expectativa é superar os 80 mil pratos vendidos em 2018. “Neste ano, cerca de 100 pessoas foram contratadas para trabalhar exclusivamente na festa. Esperamos que o público descubra os sabores do Senac, que mantém toda a riqueza cultural da colonização alemãe representada na gastronomia. São preparos que fazem parte da nossa história e do nosso cotidiano, com opções de qualidade, práticas e acessíveis para toda a família”, acredita Bruno Deola, coordenador do restaurante Senac Blumengarten.

Serviço:  Senac SC na 36ª Oktoberfest Blumenau

Quando: 9 a 27 de outubro de 2019

Onde: Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)

Horários de funcionamento:

Vila Senac – Setor 1

Dia de semana das 18h até o final da festa

Final de semana das 11h até o final da festa

Flammkuchen Haus (Pizza Alemã) e Regional Haus (Comida típica e regional) – Setor 2

Dia de semana das 18h até o final da festa

Final de semana das 11h até o final da festa

Spätzle (macarrão alemão) – Praça de alimentação

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 11h até o final da festa.

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta