Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Virada BC começa nesta quinta-feira

Virada BC começa nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira (19) e segue até domingo (22) o Virada BC, que terá 54 horas de eventos esportivos, culturais e ambientais, em diversos pontos de Balneário Camboriú. Essa será a segunda edição do evento e faz parte do calendário do Aniversário de 54 anos do município.

O Virada BC inicia com palestra na quinta-feira, para os alunos do Centro Educacional Municipal Iate Clube, sobre o projeto Keep The Ocean, que realizará a limpeza da Ilha das Cabras no dia 22. A ação de Responsabilidade Socioambiental da empresa OCEANO Surfwear, liderado pelo fotógrafo Marcio David, juntamente com a equipe de atletas da empresa. O objetivo é sensibilizar e conscientizar as crianças para os problemas causados pelos resíduos sólidos (destaque para o plástico) presentes nas praias e nos oceanos, estimulando-as, por meio do esporte, a tomarem atitudes de preservação ambiental, através da ativação da percepção do impacto que a natureza vem sofrendo.

Além da ação com resíduos sólidos, haverá a neutralização de emissões de gases do efeito estufa. Todo o CO2 que for emitido será revertido em replantio de árvores em áreas reservadas. Também haverá a distribuição de copos ecologicamente para consumo consciente e camisetas produzidas a partir do reaproveitamento de garrafas pet.

A cultura também não fica para trás no evento. Na quinta-feira (19) o esporte terá papel principal. Na Praça Higino Pio, a partir das 8h, haverá aulas de boxe, ginástica para os 60+ com o grupo Maturidade Saudável, karatê, boxe chinês, judô e taekwondo.

Na sexta-feira (20), dia do aniversário da cidade, acontece o Campeonato Catarinense de Boxe Chinês, com grandes atletas de nível estadual, na Praça Higino Pio. A competição inicia às 18h. Na Arena da Praça da Cultura, às 17h ocorrem apresentações de dança. Todas as atrações são abertas e gratuitas para a população.

No sábado (21) haverá competições esportivas, exposições fotográficas e apresentações musicais em todas as arenas. Neste dia as atividades iniciam às 9h. Na Praça Almirante Tamandaré haverá o desafio Rei da Praia de Tênis de Mesa, evento nacional com 16 mesatenistas profissionais. Também haverá desafio de saque com o público presente.

No domingo (22), último dia do evento, o destaque é o projeto Keep The Ocean. A ação juntará passeio de stand-up paddle com a limpeza da Ilha das Cabras, com intuito fazer uma triagem e a contagem dos resíduos sólidos da praia.

Confira a programação complexa aqui. 

________________________
Informações Adicionais:

Associação de Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC)
(47) 99182-7138

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana