Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Visão Mundial e Avanade se unem para fornecer alimentos a 300 pessoas de famílias vulneráveis em Guaianases

O mês de maio foi marcado no Brasil por mais de 460 mil óbitos causadas pela COVID-19. Além da sobrecarga no sistema de saúde, a crise sanitária tem agravado a situação econômica de famílias que viviam em situação de vulnerabilidade antes mesmo da declaração de pandemia. A 30 quilômetros do centro da capital paulista, o bairro de Guaianases, na Zona Leste, é um dos que mais tem sentido esse impacto. Para fornecer ajuda à essa comunidades, nessa região que a ONG Visão Mundial, em parceria com a empresa Avanade, líder em inovação digital no ecossistema Microsoft, unirão forças para distribuir mais de 70 cartões de alimentação a famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

A ONG Visão Mundial vem trabalhando incansavelmente em resposta à crise resultante da pandemia do novo coronavírus em todo território nacional desde março de 2020. Durante este período, mais de 11 milhões de pessoas foram alcançadas em todo o país com ações em resposta à pandemia – mais de 217 mil delas com assistência para segurança alimentar. Em junho, os esforços para este socorro será ainda mais fortalecido com a parceria da Avanade. O objetivo desta ação conjunta é atender 74 famílias na região de Guaianases, por meio da entrega de cartões de alimentação, estimando o alcance de cerca de 300 pessoas. Cada cartão terá uma carga de R$120 e a entrega será realizada no dia 7 de julho.

“A crise causada pela COVID-19, agravou um problema histórico no Brasil: a fome. Na Avanade nos preocupamos com as comunidades onde atuamos e queremos causar um impacto humano genuíno. E por isso, continuamos comprometidos em mudar a vida das pessoas para melhor, ainda mais neste período de tantos desafios e incertezas, com diversas ações reais e parcerias significativas como com a Visão Mundial”, conta Patricia Valloni, Líder de Cidadânia Corporativa no Brasil e Mercados em Crescimento.

Ativar esforços de socorro da Visão Mundial em uma emergência requer a mobilização de parceiros, como organizações da sociedade civil, igrejas e organizações religiosas. Em Guaianases, o esforço de socorro terá parceria com o Centro de Integração Social Professor Francisco Jairo Pereira Lima que possibilita a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte, da cultura e do lazer.

“Esta ação é um apoio emergencial para as pessoas carentes devido à pandemia. São pessoas que passam fome todos os dias, o que também compromete o desenvolvimento de crianças e adolescentes. A parceria com a Avanade nos ajuda a trazer algum alívio para Guaianases, uma região tão afetada pela pandemia. Mas o desafio ainda é grande, por isso estamos convidando outras empresas para também participarem dessa iniciativa “, enfatiza o gerente de Subsídios e Corporações da Visão Mundial, Luis Corzo.

A Visão Mundial irá coordenar todo o processo de entrega, registro e distribuição, garantindo o monitoramento dos beneficiários e a utilização eficiente dos recursos.

Posts Relacionados

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil