Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vitaminas aumentam as defesas contra gripes e resfriados

Suplementos auxiliam o corpo a suprir as deficiências de nutrientes e aumentar a imunidade

São Paulo, julho de 2021 – A vida agitada do dia a dia, aliada a maus hábitos alimentares e sono ruim, são alguns dos problemas que podem causar a baixa imunidade no organismo e que, muitas vezes, são desencadeados pela falta de ingestão de nutrientes essenciais (1). Isso pode levar a diversos problemas para a saúde, deixando as pessoas frágeis e propícias a contraírem doenças, como gripes e resfriados (2).

Para driblar esses problemas, adotar um estilo de vida mais equilibrado e ingerir multivitamínicos, como complemento alimentar, ajudam no equilíbrio das vitaminas em deficiência no corpo, contribuindo para o aumento da imunidade.

De acordo com pesquisa realizada pela Next com consumidores, a baixa imunidade é um dos fatores que as pessoas mais acreditam que causam gripe e resfriado, seguido por ambientes fechados com pessoas doentes. “Para as pessoas entrevistadas na pesquisa, a gripe e resfriado é uma condição que muitas vezes pode prejudicar a rotina. Por isso, a importância de manterem a imunidade alta com suplementação de vitaminas”, comenta Joana Villas Bôas, gerente de produto da Genomma Lab.

A combinação de vitaminas junto com uma alimentação saudável ajuda a repor os nutrientes que o organismo necessita. Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), 54% dos domicílios brasileiros consomem suplementos alimentares e apontam a necessidade de complementar a dieta como a principal razão para a compra dos suplementos.

As vitaminas efervescentes também desempenham um papel importante para fortalecer o sistema imunológico, principalmente quando trazem a vitamina C associada a outras substâncias como o zinco.

Os suplementos auxiliam o corpo a obter os nutrientes necessários que não foram totalmente adquiridos através da alimentação. Por isso, é importante garantir a dose diária por meio da ingestão de vitaminas que trazem micronutrientes importantes para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

Para isso, a divisão de OTC de Genomma Lab. desenvolveu o Next Defen-C (efervescente) para suprir as deficiências de nutrientes. O Next Defen-C é um suplemento alimentar efervescente, sabor laranja, com alto teor de vitamina C e de zinco (1g de Vit C e 10mg de Zinco).

O produto pode ser ingerido uma unidade por dia, suficiente para o tornar o organismo fortalecido e menos debilitado para aumentar a imunidade e combater os efeitos de gripes e resfriados.

O suplemento alimentar pode ser encontrado nas principais redes de farmácias do Brasil.

 

SOBRE GENOMMA LAB.

A Genomma Lab Internacional é uma multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há mais de 10 anos, a companhia detém 16 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com as marcas: Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho e Teatrical e OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, Lakesia, Lomecan e Liris.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana