Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

WARLLOCK se reinventa no EP “Nova Escala”

Explorando novas poéticas e sonoridades, com um olhar pessoal e melancólico que dialoga com o momento que vivemos, o rapper WARLLOCK lança o novo EP “Nova Escala”. O trabalho conta com participações de AriEX, 0800 Crew, Halfteros, Allure Dayo e Zara Dobura e  está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça o EP “Nova Escala”: https://youtu.be/Ynco2ruSpLk

Ouça nas plataformas digitais: https://distrokid.com/hyperfollow/warllock/nova-escala-parte-1

Confira o faixa-a-faixa abaixo

 

“‘Nova Escala’ marca um novo momento na minha carreira, que a cada lançamento experimento um pouco mais. Tudo nesse projeto é diferente dos anteriores, do processo criativo à equipe que está por trás do EP”, explica ele.

 

Rapper em ascensão e dono de uma poética única, WARLLOCK faz de seus versos uma porta de entrada para que outras pessoas acessem a sua realidade indo da fúria ao bom humor. Trazendo uma poética inspirada por rock e versos que retratam sua vivência enquanto homem gay, ele desenvolveu uma discografia rica e que ganhará um próximo capítulo com o lançamento de seu novo álbum.

 

Ele iniciou sua carreira em 2014, em sua cidade natal de Florianópolis, em Santa Catarina. Fazendo músicas descontraídas e letras voltadas para o estilo bragadoccio ele lançou uma série de EPs e mixtapes pelo selo NREC 727. Dois anos depois, ao lado do curitibano Halfteros (que na época assinava como Alexandre PS) criou o duo Teoria do Caos, com quem lançou a mixtape “V” (2016), o EP “Antes dos Teóricos Chegarem” (2018) e o álbum “Na Prática” (2019).

 

Mas sua carreira solo se iniciou de fato em 2018, com um ano muito rico com dois álbuns lançados: “Vilão Órfão de Vilania” e “Versos Oníricos do Ontem”. Os trabalhos solo, diferentemente dos trabalhos anteriores, trazem referências como Ratos de Porão e Quinto Andar e um estilo mais técnico e ácido.

 

Em 2019, criou o selo Cereja Ouro com o rapper e produtor GGOSS e deu o pontapé inicial na produção do EP “Nova Escala”, com produções de GGOSS, Graça e Alice Piink. A ideia é trazer uma nova roupagem menos centrada nas questões LGBTQ+ para trazer um olhar adaptado ao mundo de 2020 e sem tanto a estética do rock. O single “Cinzas Pela Janela” antecipou esse lançamento.

 

Assista ao clipe “Cinzas Pela Janela”: https://youtu.be/zygAm_V45gU

 

“Senti a necessidade de me renovar. Os trabalhos anteriores traziam abordagens e contextos muito similares. Tanto que foram lançados no mesmo ano, em 2018. ‘Nova Escala’ leva esse nome justamente para sinalizar essa mudança, para mostrar um lado novo”, explica WARLLOCK.

 

O novo EP está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ficha Técnica:

Todos os beats foram produzidos por Graça.

Todas as faixas foram mixadas e masterizadas por alice piink, exceto a faixa 3, mixada e masterizada por GGOSS.

Todas as letras foram compostas por WARLLOCK, exceto as participações nas faixas 3, 4 e 6, compostas por AriEX, Rodrigo Zin, Halfteros, Asiátiko, Chefe TF, Allure Dayo e Zara Dobura respectivamente.

Todas as vozes foram captadas no estúdio Cereja Ouro Estúdio Criativo, exceto as vozes de AriEX e Allure Dayo, gravadas de forma independente.

Faixa-a-faixa por Warllock:

1. Cinzas Pela Janela: A primeira faixa do EP traz uma abordagem introspectiva sobre relacionamento. Com uma carga um tanto melancólica, ela já se distancia dos trabalhos lançados anteriormente e prepara o ouvinte para um projeto mais “cinza”.

2. Inutensílio & Limitância: A única faixa que mantém um discurso de militância, porém justamente para explicar a falta dele no restante da obra. O nome é uma brincadeira com as palavras “inútil” e “utensílio” e “limite” e “militância”. A ideia principal é que, infelizmente, a maioria das músicas que pautam alguma causa não são ouvidas por quem precisa ouvir. Conta com uma colagem da Linn da Quebrada, além de um refrão que faz referência ao episódio do Kanye West e da Taylor Swift no VMA.

3. Tipo Blunt (feat. AriEX): Narra a autoestima de pessoas pardas em cima de um trap e de forma descontraída. Conta com um freestyle da MC AriEX, da Zona Norte de São Paulo, feito durante uma conversa em um app de troca de mensagens. É a única música do projeto que foi mixada e masterizada pelo rapper e produtor GGOSS, de São José – SC.

4. Minas (feat. 0800 Crew, Halfteros): Essa música segue totalmente o estilo braggadocio de fazer rap. Tem a participação mais que especial do grupo curitibano 0800 Crew e do rapper Halfteros, do duo Teoria do Caos, também curitibano. O refrão é inspirado em um verso do rapper carioca Black Alien.

5. Rubro Rio: Aqui o EP volta para um clima introspectivo e íntimo. Rubro Rio é uma referência ao bairro Rio Vermelho, onde o cresci e vivo ainda hoje. A música fala, entrelinhas, sobre o relacionamento conturbado entre meu pai e eu.

6. Contas (feat. Allure Dayo, Zara Dobura): A última faixa é um desabafo sobre a falta de apoio e união da comunidade LGBT+ num todo. Rimamos sobre nossas vivências e dificuldades com a ajuda de Allure Dayo no refrão.

Siga WARLLOCK:

www.twitter.com/warllockorapper

www.youtube.com/warllockorapper

www.facebook.com/warllockorapper1

www.instagram.com/warllockorapper

Posts Relacionados

3 autoras de romance para ler ainda este ano

Diário da Cidade

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia novo momento na carreira

Escritora lança série de vídeos no Youtube sobre a literatura africana

Cerveja Corona lança linha exclusiva de produtos em colaboração com marca de Garopaba

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Cerveja Beck’s vai transformar a icônica tenda do Green Valley em peças de moda exclusivas

Patrícia Vittorini fecha contrato para lançar seu terceiro livro

Diário da Cidade

Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: