Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Warren Investimentos anuncia aquisição da corretora Renascença DTVM

A operação ainda depende da aprovação pelo Banco Central

Com o objetivo de estar entre as três principais instituições financeiras do país, a plataforma de investimentos Warren que, em abril deste ano, recebeu seu terceiro aporte de financiamento, no valor de R﹩ 300 milhões, em um pool liderado pelo fundo soberano de Singapura – o GIC – anuncia mais uma grande novidade: a aquisição da corretora e distribuidora de títulos Renascença DTVM.

Dealer do Banco Central e do Tesouro Nacional, a Renascença está presente no mercado financeiro e de capitais desde 1976, direcionando suas atividades a operações de Renda Fixa e de Open Market junto a mais de 300 clientes institucionais ativos, onde adquiriu, ao longo dos anos, grande notoriedade no mundo Institucional, por sua transparência, serviço e atendimento aos principais players institucionais.

Com este movimento, a Warren deve evoluir ainda mais no segmento institucional. A aquisição também faz parte da estratégia de transformar o mercado institucional, assim como já é para o varejo, descomplicando e oferecendo serviços mais transparentes, ágeis e com o que há de mais moderno em tecnologia.

“Hoje mais de 70% do volume financeiro negociado no Brasil é promovido pelos clientes institucionais. Mesmo com essa representatividade, poucas inovações e melhorias foram levadas para esse mercado. A união com o timaço da Renascença representa nosso desejo de estar na vanguarda do mercado institucional, onde, além de mantermos a transparência e confiança no serviço prestado, acrescentaremos nosso DNA de tecnologia para entregar uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes”, explica o sócio e Diretor Institucional da Warren, Luís Pauli.

A novidade também possibilitará o cross selling entre serviços já existentes na Warren, bem como a estruturação de novas mesas e a criação de novos segmentos e produtos. “Já navegamos no mundo Institucional há praticamente dois anos e estamos agora ainda mais empolgados com a vinda da Renascença. Temos certeza que com essa união de forças passaremos a ser um dos principais players do mercado institucional no Brasil”, completa o CEO da Warren, Tito Gusmão.

Para o diretor Fábio Muniz, da Renascença, a aquisição representa a continuidade do trabalho desenvolvido por seu pai, Waldir, sob uma nova perspectiva. “Sempre tivemos muita relevância em nichos específicos do mercado financeiro e também como instituição. Essa integração da empresa pela Warren certamente vai ajudar a impulsioná-la a ser uma das maiores corretoras do país.”

A transação, que não teve o valor revelado, será feita por meio de troca de ações e por pagamento em dinheiro. As empresas permanecerão operando de maneira independente. A operação ainda precisa da aprovação do Banco Central para ser concluída.

Sobre a Warren

Fundada em 2017, a Warren é uma corretora e gestora de patrimônio regulada pela CVM, Anbima e Banco Central, que acredita que os investimentos são um instrumento de realização dos projetos de vida das pessoas no curto, médio e longo prazo. Por meio da gestão de carteiras por objetivos com diversificação global, conta gratuita que rende 100% do CDI e acesso a ativos diretamente da Bolsa de Valores para clientes com mais autonomia, a Warren oferece uma solução descomplicada e completa para cada momento de vida do investidor, seja ele iniciante ou super experiente no mercado de investimentos. Com o Modelo Warren, a empresa é a pioneira em oferecer uma relação 100% alinhada e transparente com o cliente, com uma taxa única, investimento por objetivos e 100% de cashback na distribuição de produtos de terceiros.

Posts Relacionados

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Programa do SENAR/SC transforma a vida de mulheres do campo em São Domingos

Deputado Kennedy Nunes apresenta ao Ministério da Saúde proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS

STARK realiza curso sobre M&A e Operações de Crédito no Centro de Inovação Blumenau em 6 de outubro

Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae está com as inscrições abertas

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

Diário da Cidade

FFM tem inscrições abertas em cursos voltados a capacitação de executivos e empreendedores

Cooperativas Ailos se unem para preservar o bem-estar e a saúde mental de colaboradores

Santa Catarina zera imposto de medicamentos do kit intubação

Ferramenta gratuita do SENAR ajuda a garantir qualidade na produção de leite

Governo do Estado trabalha para desbloquear rodovias catarinenses

Mercado imobiliário altamente aquecido atrai novas empresas para a região da Costa Esmeralda

Banco para condomínios fundado em SC recebe novo investimento de 6 milhões de reais

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos

Rita Maria completa 40 anos de conexões, chegadas e partidas

Projeto que oferece cinema ao ar livre vai percorrer Santa Catarina

PremierSoft, de Blumenau, é listada entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no país

Senador Dário Berger defende a implantação do Sistema Nacional de Educação

Unimed Chapecó faz doação de ambulância para a Chapecoense

Diário da Cidade