Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Esforço Concentrado inicia limpeza nos Bairros de Balneário Camboriú

Foco e comprometimento. Esse é o tema que norteia a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Camboriú desde o dia 2 de janeiro, quando deu início ao Esforço Concentrado, que tem a função de limpar, consertar e organizar a cidade. Nos primeiros 60 dias, a atuação foi mais voltada para a área Central do Município, devido a grande movimentação da temporada. Passado esse primeiro momento, a ação entra com força total nos bairros, seguindo um cronograma de trabalho para todo o ano de 2017.

“Tivemos muitas reclamações sobre o abandono dos bairros, com as ruas sujas e com mato, sem manutenção há muito tempo. E essa também foi nossa preocupação desde que assumimos o Governo, e com o Esforço Concentrado vamos deixar todos os bairros limpos, como a população merece”, mencionou o prefeito Fabrício Oliveira.

Para o secretário de Obras, engenheiro Edson Kratz, o Esforço Concentrado é o lema da Secretaria. “É a oportunidade que a população tem de ser atendida. É no Esforço Concentrado que, em mutirão, a Prefeitura está presente em seu bairro limpando, arrumando e embelezando sua rua”, diz o secretário, informando que as ações, já nessa segunda fase, dão nova aparência, aumentando a qualidade de vida aos bairros de Balneário Camboriú.

Para essa nova fase do Esforço Concentrado a Secretaria de Obras foi dividida em dois setores: Região Norte – Centro e bairros adjacentes; e Região Sul – que compreende a região dos Bairros Nova Esperança, São Judas, Barra e as Praias Agrestes. Essa semana, as equipes iniciaram os trabalhos na Praia dos Amores (Região Norte) e Taquaras (Região Sul), com os serviços de roçada; poda; limpeza de terrenos baldios; varrição de calçadas e meios fios, com raspagem para retirada de areia e mato; pinturas de pontos de ônibus, floreiras e meios fios; limpeza de tubulações e bocas de lobos, com trocas de grelhas; retirada de móveis velhos e outros objetos descartados pela população nas vias públicas.

Paralelo ao Esforço Concentrado, que funciona de segunda a sexta-feira, outras duas frentes de trabalho são executadas: a Operação Concentrada e a Operação Noturna. A Operação Concentrada é um mutirão que reúne diversas Secretarias atuando em conjunto com a Secretaria de Obras, sempre em pontos mais críticos da cidade, durante as sextas-feiras, estendido, se necessário, aos sábados. A Operação Noturna lava e perfuma a cidade, priorizando sempre locais de maior movimentação de pedestres.

A Operação Concentrada já realizou melhorias significativas em pontos críticos como a Rua 200, no Centro da cidade; Avenida Gastronômica e Praça Manoel Germano Correa (Praça do Médici) e Rua Paraguai, ambas no Bairro das Nações.

 

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril