Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Itajaí Saling Team continua na luta por um lugar no pódio na Semana de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team – barco embaixador do potencial turístico e náutico da cidade – encerrou ontem (quinta-feira) o 4º dia de competição com um 3º lugar na  44ª Semana de Vela de Ilhabela na categoria IRC. Com o resultado, os itajaienses continuam na luta por um lutar no pódio da categoria. A entrada do vento de Leste levou os 123 barcos inscritos na Semana de Vela de Ilhabela para uma disputa diferente ontem (13).

 

A organização montou as raias na Ponta das Canas, área em mar aberto a mais de 4 milhas do Yacht Club de Ilhabela, no extremo norte da ilha. Os ventos médios de 8 nós e rajadas de 12 nós deram um pouco mais de velocidade às regatas entre boias, também chamadas de barla-sota

 

A maioria das equipes foi obrigada a fazer manobras constantes, chamadas de cambada ou mudança de rumo, para evitar ficar presa no baixio, zona mais rasa e com menos correnteza.  A Semana de Vela de Ilhabela, que vai até o dia 15 de julho, é também uma oportunidade para o barco que leva o nome da cidade divulgar e convidar velejadores e amantes da vela para visitar a Vila da Regada em Itajaí (SC), única parada da Volvo Ocean Race no Brasil, em abril de 2018. Na edição 2017-2018, que começa em outubro, 12 cidades-sede pelo mundo fazem parte do evento.

 

O projeto Itajaí Sailing Team – que tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex – têm como foco refletir o desenvolvimento econômico da região através do esporte.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina