Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sistema de envidraçamento valoriza espaço em barco de passeio

A tendência da arquitetura em criar espaços com design inteligente tem valorizado o papel do sistema de envidraçamento Reiki em ambientes considerados inusitados. O material, quando bem utilizado, pode promover o equilíbrio perfeito entre estética e qualidade de vida em alto mar, por exemplo. No projeto de reforma da lancha da família, o funcionário público Giovani Nascimento apostou no uso do Reiki nas portas da embarcação como elemento de integração e de interação entre ambientes interno e externo.

 

A inspiração para o uso do sistema com o objetivo de ampliar o espaço no barco veio das janelas do próprio apartamento, em Balneário Camboriú. Quando fazia uma reforma na embarcação, Giovani procurou identificar o tipo de material que permitiria aumentar as áreas livres da lancha. O primeiro passo foi saber se a alteração não comprometeria a estrutura do barco. Com a garantia de que não haveria danos, ele identificou no Reiki uma oportunidade de ampliar o espaço e aproveitar melhor a embarcação.

 

Giovani não chegou a contratar um arquiteto, mas contou com a assistência do fornecedor para implantar o sistema da forma como imaginava. O Reiki permite deslizar as lâminas de vidro por todo o comprimento de um ambiente, independentemente dos ângulos da estrutura. Neste projeto, o uso do vidro ainda ajudou a valorizar tanto a decoração clean e funcional aplicada pelo proprietário do barco quanto a vista da paisagem lá fora pra quem está em seu interior durante a navegação.

 

O resultado foi excelente e o sistema se mostrou altamente favorável mesmo em condições adversas em alto-mar. De acordo com o marinheiro do barco, Gilson Francisco dos Santos, em 21 anos de mar, esta é a primeira vez que viu a utilização do sistema de envidraçamento em uma embarcação. O novo componente facilitou todos os serviços a bordo, além de possibilitar navegar com as portas abertas ou fechadas, dependendo das condições do mar com total segurança. Para a aplicação ser realizada de maneira segura e correta, é necessário obedecer as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril