Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

1º Salão Náutico Marina Itajaí espera cinco mil visitantes até domingo, dia 24

A primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí abre as postas nesta quinta-feira, 21 de julho, e vai até domingo, 24, na sede da marina, em Itajaí, no litoral norte catarinense. O evento conta com uma área de mais de 18 mil m², incluindo vagas secas e molhadas, e espera receber até cinco mil visitantes até domingo, das 11h às 21h. O objetivo é reunir produtos e serviços que compõem a cadeia náutica para geração de negócios, além de proporcionar aos visitantes opções da alta gastronomia e de lazer.

Quem fizer o cadastro antecipado pelo sitesalaonauticomarinaitajai.com.br tem acesso gratuito ao Salão.

Renomados estaleiros nacionais e internacionais como Azimut Yachts, Schaefer Yachts, Monte Carlo, Beneteau, Sea Ray, Bayliner e Cimitarra confirmaram presença. Entre as lanchas da Schaefer Yachts, produtos da linha Phantom e Schaefer – Schaefer 640 (64 pés), Schaefer 560 (56 pés), Phantom 500 Fly (50 pés), Phantom 400 (40 pés), Phantom 375 (37 pés) e Phantom 30 3 (30 pés), este último o maior sucesso do mercado nacional, com quase 1,5 mil unidades vendidas.

Schaefer 560: muito espaço e conforto interno. Foto Norton José/Divulgação Schaefer Yachts

Schaefer 560: muito espaço e conforto interno. Foto Norton José/Divulgação Schaefer Yachts

Produtos e serviços relacionados ao universo náutico também serão apresentados como: motores, acessórios, moda náutica, decoração, despachantes, serviços financeiros, entre outros. “Santa Catarina, a cada ano, vem despontando como polo náutico brasileiro. Concentra inúmeros fabricantes de embarcações dos mais variados portes e, consequentemente, fornecedores relacionados à área. A cidade de Itajaí, também reconhecida como importante centro naval e industrial, é um dos destaques e tem se desenvolvido anualmente através de ações públicas e privadas favoráveis ao setor. Em razão da localização estratégica da Marina Itajaí e de sua ampla estrutura o salão náutico entra no calendário nacional de eventos com objetivo de ser uma vitrine e um canal de distribuição de produtos e serviços náuticos que complementa os pilares do polo náutico. Além de geração de negócios é uma excelente oportunidade de aproximar o público da cultura náutica. Nosso objetivo é que se torne um dos principais eventos do gênero do país”, destaca o diretor do Complexo Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

O período escolhido para sediar o salão foi estratégico já que, durante o mês de julho, Santa Catarina recebe um grande fluxo de turistas para curtir o inverno catarinense. Mais de 60 expositores devem participar do salão náutico. Com a disponibilidade das vagas molhadas os interessados poderão ainda fazer test drives antes de fechar o negócio.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí pode ser considerada um marco do desenvolvimento náutico brasileiro, localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – importante polo náutico, naval, turístico e industrial.

A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e o único Travel Lift de 75 toneladas do sul do Brasil, posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana, heliponto e serviços para atender navegadores e visitantes, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e amplo estacionamento, também fazem parte de sua estrutura.

Em sua segunda fase de implantação terá ao todo mais de 900 vagas, entre secas e molhadas, além de centros comerciais e operacionais.

Mais informações: www.marinaitajai.com.br ewww.salaonauticomarinaitajai.com.br

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina