Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

24º BPM atua no combate à criminalidade

Policiais Militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram expressivamente no último final de semana. Duas ocorrências de tráfico de drogas e uma de roubo com tentativa de estupro foram coibidas de maneira repressiva pelas guarnições de Biguaçu.

Na sexta-feira (5), por volta das 17h, os policiais do 24ºBPM receberam inúmeras denúncias sobre a prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Jardim Janaína. No local, próximo a uma casa abandonada, foram encontrados quatro homens que, ao perceberem a aproximação das viaturas tentaram fugir a pé, jogando para longe os objetos que traziam consigo. As guarnições alcançaram os homens para abordagem, reunindo todo o material dispensado, e com eles foram encontrados alguns torrões de maconha. Após, com a ajuda da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), no local onde os suspeitos estavam, foram encontrados além de um simulacro de arma de fogo, duas facas com vestígios de droga e uma balança de precisão, além de maconha escondida embaixo do assoalho da casa abandonada, o que totalizou uma apreensão de 5 quilos da droga. Foram detidos um rapaz de 18 anos e três adolescentes, além de uma mulher de 42 anos.

No sábado (6), as guarnições do 24ºBPM foram acionadas às 7h30min para atendimento de uma ocorrência de roubo e tentativa de estupro, no Bairro Morro da Boa Vista. A vítima informou que foi roubada por homens, sendo que um deles, de 40 anos, a teria levado para dentro de uma casa abandonada, onde tentou violentá-la. Os gritos de socorro surtiram efeito e os moradores da região foram em sua ajuda. Os homens fugiram, mas como a rápida chegada dos policiais, que fizeram uma busca pela localidade, dois suspeitos foram encontrados e reconhecidos pela vítima, inclusive o que tentou estuprá-la. O outro homem ainda possuía contra si um mandado de prisão em aberto. Os dois foram presos.

Já na noite de domingo (7), durante barreira policial no Bairro Prado, foi abordado um veículo Celta, de cor branca, com três ocupantes, e na busca encontrada uma caixa de isopor contendo 34 frascos de substancia conhecida como “loló”, um frasco de lança-perfume e R$ 1.008,00 em dinheiro. O “loló” é uma mistura caseira de solventes de procedência duvidosa e em quantidades aleatórias, o que pode causar facilmente uma intoxicação aguda. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril