Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

48% das brasileiras não sabem que as chances de engravidar naturalmente com 40 anos é de 5%, diz estudo

Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, com 51% das participantes.

No que parece ser uma tendência mundial, hoje, há um processo de atraso na idade de ter um bebê. Basicamente tal fato está atrelado à dificuldade de conciliar a vida profissional, que se torna difícil para a mulher, e ao desejo do casal de ter estabilidade financeira antes de engravidar. Assim, às vezes, conquistar o positivo vira uma verdadeira batalha, especialmente porque após os 40 anos as chances de engravidar naturalmente são de apenas 5%.

Porém, nem todas as mulheres sabem dessa informação, conforme observou a Famivita em seu mais recente estudo. Nele, 48% das brasileiras apontaram desconhecer que as chances são pequenas. Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, com 51% das entrevistadas.

Santa Catarina é o estado com o menor conhecimento sobre as chances de engravidar serem só 5% após os 40 anos, com 56% das entrevistadas. No Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais, pelo menos metade da população não tem esse conhecimento. Já o Piauí é o estado com o maior conhecimento sobre o dado, sendo que somente 37% das participantes não sabem que as chances de engravidar após os 40 anos é de 5%.

Para as mulheres que desejam engravidar após os 40 anos, é importante realizar um check-up antes de começar as tentativas de gravidez, porque na gestação tardia, tornam-se mais comuns os casos de diabetes gestacional e abortos. Além disso, a suplementação com ácido fólico cerca de 3 meses antes de decidir engravidar, também é importante. E ainda: compreender o próprio ciclo e ter relações sexuais nesse período, posto que é o momento em que as chances de engravidar são maiores.

Posts Relacionados

Tecnologias brasileiras terão lugar em feira têxtil na Argentina

Justiça condena empresa de laticínios a pagar adicional de insalubridade. Entenda como funciona o benefício

Diário da Cidade

Plenário do CFC prorroga prazos para auxiliar profissionais de contabilidade do RS

Rinite e asma lideram ranking de doenças respiratórias dos brasileiros. Como saber a diferença entre as duas?

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor