Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Grupo Oceanic distribui mais de 20 mil ítens no Projeto Praia Limpa

O projeto Praia Limpa encerrou em março depois de 70 dias de atuação na orla da praia central de Balneário Camboriú. De iniciativa da prefeitura municipal, o Praia Limpa visa à sensibilização ambiental de moradores, visitantes e turistas durante a alta temporada de verão. Ao longo da orla foram onze pontos de distribuições de materiais, sendo seis deles patrocinados pelo Grupo Oceanic, que tem como um dos seus pilares a educação ambiental. Foram distribuídas pulseiras de identificação para crianças e idosos (4.682); sacolas de lixo (12.144) e livretos educativos (3.691). Todos esses ítens foram produzidos com materiais recicláveis.

A ação contou também com atividades recreativas e exercícios físicos, além de jogos lúdicos sobre preservação do meio ambiente, descarte correto dos resíduos sólidos e conservação dos mares. O investimento foi de R$ 300 mil reais, e ficou sob a responsabilidade do setor de Educação Ambiental do Oceanic Aquarium. “Além de proporcionar lazer e entretenimento, queremos estar presentes na comunidade participando de ações como essa, que são fundamentais para criar a conscientização e o conhecimento necessários para a preservação da natureza e conservação das espécies, principalmente as ameaçadas de extinção. O Projeto Praia Limpa torna possível essa conexão em prol das causas ambientais de uma maneira muito mais interativa, as pessoas aprendem se divertindo” , explica Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.

Oceanic Aquarium e investimentos futuros

Nesse mês o Grupo Oceanic celebra os dois anos da inauguração oficial do Oceanic Aquarium, realizada em março de 2020. Até hoje o aquário recebeu mais de 1,2 milhões de visitantes. Nesse tempo foram realizadas diversas ações sociais, como a reforma do centro cirúrgico da Ong Viva Bicho, além dos equipamentos veterinários para manter o local funcionando e atendendo os animais abandonados. A doação de insumos para o Hospital Municipal Ruth Cardoso e cestas básicas para a Secretaria de Inclusão Social do município, durante a pandemia.

O GO participou das campanhas Tempo de Renascer, Primavera BC, a programação de natal e abertura da temporada de verão 2021/2022. O grupo apóia também: o Projeto Lontra (Florianópolis),  Salve os Oceanos e Praia Limpa (BC) e o Instituto BC. Além de outras atividades que marcaram esses dois anos, como entrada gratuita nas atrações do grupo para profissionais da saúde.

O grupo gera cerca de 200 empregos diretos em Balneário Camboriú e planeja investir em 2022 pelo menos R$ 40milhões de reais em dois novos projetos. Além do Oceanic Aquarium , do Classic Car Show e da Aventura Pirata em Balneário Camboriú (SC), o grupo integra o Consórcio Reserva  Paulista, vencedor da licitação que vai administrar pelos próximos 30 anos o Zoológico de São Paulo, o Zôo Safari e o Jardim Botânico, gerando 500 empregos diretos.

Posts Relacionados

Banda Mercantes se destaca no Indie Rock Brasileiro

“Garfield- Fora de Casa” será exibido no CineMaterna do Balneário Shopping

Dcor&Gift inaugura na Praia Brava oferecendo milhares de itens em decoração

Zakk Sabbath se apresenta no festival Best of Blues and Rock, em junho

Warung Beach Club anuncia programação completa de maio à julho

Joinville recebe solo de dança a Pequena Monstra

Turismo de aventura: destinos internacionais para quem busca a prática de atividades e esportes

Primeira Feira de Móveis, Imóveis e Decoração Home& Decor encerra com saldo positivo em vendas

Inauguração da Zoom 80´s Club agita Balneário Camboriú

Modelo Ellen Santana marca presença no Concurso “Prinss Mafia Brasileira”