Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Modelo Italo Ravelle, de Joinville, conquista mundo da moda ao dar visibilidade ao albinismo

Jovem de 25 anos, que já estrelou campanhas para marcas como O Boticário e Banco do Brasil, contará em live dia 27\7 os desafios e as conquistas da carreira

O modelo Italo Ravelle (@italoravelle), de 25 anos, de Joinville, irá contar em uma live os desafios e as conquistas da sua carreira, marcada por quebrar estereótipos e dar visibilidade ao albinismo. Será no dia 27 (quarta-feira), às 19h, no instagram @userockfella. Ele será o primeiro convidado do quadro “Histórias que Inspiram”, idealizado pela marca Rockfella Moda Rock’n Cult (@userockfella), em parceria com a agência de modelos Gas Models (@gasmodelsfloripa), da qual ele faz parte – ambas empresas são de Florianópolis.

A iniciativa visa divulgar histórias inspiradoras de modelos da agência que vêm se destacando por fugirem do padrão convencional do mundo da moda e defenderem a bandeira da inclusão. As próximas lives serão com outros profissionais que também têm representatividade em temas específicos como: Madu Rosa @maduardars (autismo), André Gaiad @andre.gaiad (étnico), DJ Scher Souza @sc.her (feminismo), entre outros.

Italo conta que a sua carreira começou de repente, quando estava caminhando pelas ruas de São Paulo e foi abordado por um fotógrafo. Logo após os primeiros trabalhos, o conceituado estilista Alexandre Herchcovitch o chamou para um desfile. O modelo foi o primeiro albino a atuar para a marca e depois também o pioneiro no São Paulo Fashion Week. Ele fez ainda campanhas para marcas de peso como O Boticário e Banco do Brasil.

“Algo interessante é que com o meu trabalho, o público albino passou a se sentir incluído e representado. Muitas destas pessoas começaram a acreditar em si mesmas. Ajudei, inclusive, muitas a iniciarem na carreira. Isso é muito importante, pois os albinos ainda têm vergonha em relação à reação das pessoas. Há muito preconceito ainda”, conta.

Italo explica que os albinos sequer estão nas opções de etnias dos vestibulares. “Somos desconhecidos, a maioria das pessoas não sabem quem somos. Não é admissível que em pleno ano de 2022, esse assunto seja esquecido. É uma luta muito grande. Mas acredito que esteja mudando e será diferente para meus filhos e netos”, afirma.

 

Sobre o projeto – As lives “Histórias que Inspiram” fazem parte do projeto “Marcas com Propósito”, que tem como objetivo reunir empresas e pessoas que defendam valores como respeito à diversidade, inclusão e justiça. “A Rockfella leva a filosofia e atitude do rock para a moda em seu vestuário, buscando quebra de paradigmas, gerando impacto social positivo, em busca de incentivar uma sociedade com mais respeito com o ser humano e o meio ambiente”, afirma Rafael. As camisetas da marca abordam ainda momentos históricos, movimentos sociais e emoções/reflexões sobre o dia a dia.

Já a Gas Models vem se destacando nacionalmente por ter um casting composto por modelos com representatividade, que fogem do padrão convencional, defendem causas e inspiram/influenciam pessoas. “Quando fomos convidados para o projeto, vimos que tinha tudo a ver conosco, pois sempre buscamos profissionais (modelos) que possam representar inclusão e reflexão. Os valores e propósitos da Rockfella estão bem dentro de tudo isso”, afirma Andrea Damiani.

 

SERVIÇO

Projeto Marcas de Propósito – Ação: lives Histórias que Inspiram

Data: 27 de julho

Participante:  modelo Italo Ravelle (defesa da visibilidade do albinismo)

Horário: 19h

Onde: instagram @userockfella

Informações: 99814-0084 (Rafael)

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado