Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Embratur registra as belezas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em nova fase de projeto de captação de imagens

Ação em parceria com o Sebrae visa municiar o trade para a promoção internacional do Brasil. Ao todo, serão 200 destinos nacionais contemplados até março de 2024

Brasília, 21/11/2022 – A Embratur inicia nesta segunda-feira (21/11) o quarto bloco de captação de imagens de destinos incríveis do Brasil. Desta vez, a equipe da Agência irá percorrer 20 municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O projeto, realizado em parceria com o Sebrae, tem como objetivo acumular subsídios para mostrar ao mundo os diferenciais do Brasil para o turismo, por meio de fotos e vídeos. Ao todo, serão 200 destinos nacionais até março de 2024.

 

“Temos vários países dentro de um só e vamos aproveitar esse projeto para criar um banco de imagens que seja capaz de traduzir tudo que temos a oferecer. São imagens únicas no mundo e que vão contribuir com o nosso trade nacional para promover os atrativos com mais elementos”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

 

A rota da equipe de captação da Embratur em Santa Catarina será: Balneário Camboriú/SC (Interpraias — BR 101); Itajaí/SC; Joinville/SC; Pomerode/SC; Lages/SC; São Joaquim/SC; (Rota da Baleia Franca: Laguna, Garopaba e Imbituba) /SC; Praia Grande/SC; e Costa Esmeralda/SC. Já no Rio Grande do Sul (RS), os destinos são: São José dos Ausentes/RS; Caxias do Sul/RS; Nova Petrópolis/RS; Três Coroas/RS; Flores da Cunha/RS; Novo Hamburgo/RS; São Francisco de Paula/RS; Torres/RS; Cambará do Sul/RS; Garibaldi/RS; Porto Alegre/RS; Pelotas/RS; e Rio Grande/RS.

 

Primeiros blocos

 

A primeira parada do projeto foi na Rota das Emoções, passando pelos estados do Piauí, do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Ao todo, 18 destinos foram visitados e tiveram as imagens captadas. A equipe passou por Teresina, Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande, no Piauí; São Luís, Santo Amaro, Atins, Barreirinhas e Tutóia, no Maranhão; Chaval, Cruz, Camocim e Jericoacoara, no Ceará; e Natal, Mossoró, Galinhos, São Miguel do Gostoso e Pipa, no Rio Grande do Norte.

 

A segunda etapa percorreu Brasília; Jalapão e Palmas, em Tocantins; Brumadinho, Paracatú, Conceição de Ibitipoca, Tiradentes, Congonhas, São João del Rei, Ouro Preto, Diamantina, Caxambú, São Lourenço, Monte Verde, Cambuquira, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Serra do Cipó, em Minas Gerais; Goiânia, Pirenópolis, Chapada do Veadeiros (Cavalcante e Alto Paraíso), São Domingos (Parque Estadual da Terra Ronca) e Cidade de Goiás, em Goiás.

 

Já o terceiro ato do projeto teve como destino o Sudeste brasileiro, com captação de imagens nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O roteiro contemplou a Cidade Maravilhosa, mas também incluiu Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Ilha Grande, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Vassouras, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Já em São Paulo, a programação passou por Ilhabela, Santos, Brotas, Iporanga, Olímpia, Jundiaí e Vinhedo.

 

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado