Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

EMASA se pronuncia sobre vídeo que aponta possível descarga de esgoto no Rio Camboriú

Recentemente, um vídeo circulou pelas redes sociais, mostrando o Rio Camboriú e reclamando do odor presente na área. O autor do vídeo atribuiu a situação a uma possível descarga da Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa (ETE).

Em resposta, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) esclareceu que todo o esgoto coletado no município é 100% tratado e que não há despejo de efluentes brutos no Rio Camboriú sem o devido processo de tratamento.

Além disso, a EMASA explicou que a área em questão historicamente possui mau cheiro devido às características de mangue existentes no local. A empresa também afirmou que análises diárias são realizadas para avaliar a eficiência do tratamento de esgoto, que atualmente tem uma eficiência de 50% no tratamento de 100% dos efluentes que chegam na estação.

A EMASA ainda destacou que está trabalhando incansavelmente para elevar o nível de eficiência no tratamento de efluentes e qualificar os equipamentos necessários para retomar a eficiência integral da estação em breve.

Confira a nota na íntegra:

Circula nas redes sociais um vídeo onde o autor do alto de um prédio filma o Rio Camboriú, reclama do odor e credita circunstância, a uma “possível” descarga dada pela Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa (ETE). Vimos a público esclarecer que:

– Todo o esgoto coletado no município é 100% tratado, não havendo despejo de efluentes brutos sem o devido processo de tratamento no Rio Camboriú.

– A área em que corta o rio e é apresentada no vídeo, historicamente, possui mau cheiro pelas características de mangue que ali existe.

– Análises sobre a eficiência do tratamento de esgoto são realizadas diariamente e atualmente a ETE tem entregado uma eficiência de 50% no tratamento de 100% dos efluentes que chegam na estação.

Operadores técnicos da Emasa têm trabalhado incansavelmente para elevar o nível de eficiência no tratamento de efluentes, bem como os gestores da autarquia tem se dedicado em qualificar os equipamentos necessários para que retomemos em breve a eficiência integral da estação.

Att. EMASA – Empresa Municipal de Água e Saneamento

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado