Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Uniavan realiza mais de 4 mil atendimentos gratuitos para a comunidade no primeiro semestre

Atendimento odontológico, de fisioterapia, de nutrição, psicológico e jurídico são essenciais para todos, mas muitas pessoas acabam não tendo acesso facilitado a esses serviços. Para garantir um acolhimento igualitário para toda a comunidade, atendimentos nestas cinco áreas são oferecidos de graça por acadêmicos e professores nas clínicas especializadas instaladas na unidade da Uniavan, em Balneário Camboriú. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram registrados 4199 atendimentos, sendo que esse número deve duplicar ainda em 2023, já que os serviços gratuitos seguirão até o fim do ano.

“Queremos assegurar que a nossa sociedade esteja bem, pois acreditamos que quando todos têm qualidade de vida, bem-estar, acesso aos serviços de saúde e seus direitos garantidos, a comunidade passa a se desenvolver junto, o que gera um crescimento de toda a cidade e região”, afirma o reitor da Uniavan, Prof. Me. João Jorge Fernandes Júnior.

No primeiro semestre de 2023, 1910 consultas foram registradas pela clínica de odontologia da Uniavan, sendo que 394 com crianças, 400 cirurgias, 92 próteses e outros atendimentos integrados. Com uma estrutura moderna e ampla, o local oferece serviços de endodontia (tratamento de canal), exodontia (extração), profilaxia (limpeza), restauração, prótese e clareamento (dos dois últimos, é cobrado apenas o material do tratamento).

Entre os maiores registros, a clínica de psicologia somou 760 consultas realizadas nos seis primeiros meses do ano, sendo que a expectativa é dobrar o número de atendimentos até o final de 2023. Os serviços de fisioterapia da Uniavan também estão entre os mais procurados pela comunidade, atingindo a marca de 740 atendimentos nas mais diversas áreas, como cardiorrespiratória, geriátrica, obstetrícia, ortopedia, pediatria, saúde da mulher e uroginecologia.

As consultas nutricionais também estão entre as de ampla procura na Uniavan, somando mais de 400 atendimentos no primeiro semestre. Entre os principais serviços oferecidos, estão a avaliação física por bioimpedância (composição corporal), avaliação e orientação nutricional e o plano alimentar personalizado.

Já o Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniavan atingiu 389 registros no primeiro semestre desse ano, sendo que os acadêmicos e professores do curso de Direito prestam atendimento na área Cível, em todas as ações da Vara da Família (exceto inventário), alvará judicial, vaga em creche e interdição. Também oferecem assessoria na área de seguridade social, com ações de medicamentos e previdenciárias. Os trabalhos são oferecidos de forma gratuita para moradores de Balneário Camboriú e Camboriú que possuem renda de no máximo três salários mínimos e bens imóveis de até R$ 250 mil.

Os serviços gratuitos de odontologia, fisioterapia, nutrição, psicológico e jurídico na Uniavan seguirão no segundo semestre de 2023. Interessados podem fazer contato com o centro universitário através do (47) 3363-0631 para saber mais informações sobre os agendamentos e cadastro.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado