Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Festa do Peixe 2024 em Itajaí confirmada para dia 29 de junho

Com uma estrutura 30% maior, a Festa do Peixe 2024 está de volta e já tem data para ocorrer. Será no dia 29 de junho deste ano, um sábado, no pátio do Centreventos. O evento ocorre em comemoração ao Dia do Pescador e vai movimentar a cidade. O público esperado é de mais de 40 mil pessoas.

A festividade é uma das mais tradicionais de Itajaí e está sendo retomada neste ano já que em 2023 não foi realizada em virtude, também, da proibição da pesca industrial de tainha. Por isso, a edição 2024 é muito aguardada por pescadores e empresas ligadas ao setor, bem como pela população.

A Festa do Peixe é uma homenagem aos pescadores de Itajaí, reconhecida como Capital Nacional da Pesca. Com aproximadamente 500 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e uma das maiores enlatadoras de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca.

O evento é uma promoção do Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e o Sindicato dos trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). Os pescados distribuídos na festa são doados por indústrias e armadores da cidade e região.

“Com a ampliação da expectativa de público, acreditamos que iremos também aumentar a quantidade de pescados servida. Provavelmente ultrapassaremos 12 toneladas de peixes. Já estamos providenciando a parte documental e o planejamento estrutural está pronto para que neste ano a festa seja ainda melhor que em 2022”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itajaí, Thiago Morastoni.

Nesta edição, serão montadas mais de 40 tendas para abrigar os órgãos públicos e entidades que preparam os pescados a serem servidos para a população. As tendas ficarão dispostas em formato de U, facilitando a circulação, com um palco com atrações culturais em uma das extremidades do evento.

“Essa é uma festa que exige esforço conjunto dos sindicatos, entidades e Município de Itajaí para homenagear uma das profissões mais tradicionais na nossa cidade. Contamos novamente com a participação de toda a população para fazer uma festa linda e organizada”, destaca o presidente do Sindipi, Agnaldo Hilton dos Santos.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado