Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Educação Infantil atualiza diretrizes curriculares

Mais um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino de Itapema realizou a atualização das Diretrizes Curriculares Educacionais. Desta vez, a análise e reformulação visou a base curricular da Educação Infantil.  As diretrizes serão editadas e publicadas ainda esse ano e passarão a ser aplicadas na prática a partir de 2017.

Durante os meses de março e abril, os profissionais fizeram reuniões para debater, analisar e atualizar as diretrizes e adequá-las as Diretrizes Nacionais. Para encerrar as atividades, o grupo se encontrou nesta quarta-feira (27/04) para assistir a formação com a Professora Adriana Galho, da Editora Positivo, sobre Teoria sociointeracionista. Além disso, os professores apresentaram o resultado final da atualização do documento.

“Agradeço a todos os profissionais que participaram com muito empenho, dedicação, comprometimento e responsabilidade com a educação da Rede Pública Municipal. Nossos alunos só têm a ganhar em conhecimento e progressão de sucesso em seus estudos”, afirma a Diretora da Educação Infantil, Eliane Lucia Severino da Silva.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores